Skip to content

7 coisas que os jovens de agora não sabem sobre Londrina

Telma Elorza

O LONDRINENSE

Ao longo das últimas décadas, Londrina mudou bastante. Na história recente da cidade, existiam coisas na cidade que que os jovens das décadas de 1970 – 80 sabiam aproveitar. Confira conosco algumas delas:

Um passeio pela Avenida Paraná

Antes de virar o Calçadão, a Avenida Paraná era um dos points da moçada da época já que o local abrigava os cinemas e algumas lanchonetes “da moda”, como a da Lojas Americanas, ali perto.

Carnaval nos clubes

Até os anos de 1990, ninguém perdia os Carnavais que os clubes da cidade promovia. Havia até rivalidade para ver qual clube fazia o melhor. E os jovens formavam blocos fantasiados para brincar todas as noites sem parar.

Shopping Com Tour

O Shopping Com Tour foi o primeiro shopping center da cidade, um conceito totalmente moderno com as Lojas Brasileiras como âncora do local. Era chique passear no shopping e fazer compras no PegPag,

Exposição Agropecuária

Ninguém, absolutamente ninguém podia faltar à Exposição de Londrina. E o pessoal torcia para não chover porque as ruas internas do Parque Ney Braga não era asfaltadas. Ou seja, um barrão só. O que não impedia a diversão das Barracas Universitárias.

Hermes Macedo

As Lojas Hermes Macedo era o que havia de mais moderno em lojas de departamento. Vendia-se de um tudo: de roupas a lanchas. Visitá-la era sempre um programão.

Passeio no Lago Igapó

Passear de lancha- com superlotação ou não – era um grande programa de domingo no lago Igapó. As águas ainda não eram impróprias para banho e os amigos podiam curtir o dia tranquilamente.

Pegar um trem para viajar

Até 1981, era comum pegar um trem para ir para cidades vizinhas. O último trem de passageiros – na linha Ourinhos/Cianorte, circulou no dia 10 de março de 1981. E deixou saudades em muita gente.

Fotos: Londrina Memória Viva

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.