Empresa vai oferecer, em um primeiro momento, 30 mil bolsas para cursos de Suporte de TI, Análise de dados, Gerenciamento de Projetos e Design UX. Inscrições podem ser feitas até 13 de julho
Telma Elorza
O LONDRINENSE
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está anunciando uma parceria com o Google para bolsas de estudos na área de tecnologia. No site do CIEE já estão sendo ofertadas 30 mil das 500 mil bolsas que o Google pretende oferecer. As vagas abertas são para quatro cursos disponíveis, que têm cerca de 200 horas de aulas cada um e podem ser feitos pela internet, com prazo de conclusão em seis meses, o tempo em que ficarão disponíveis. As inscrições podem ser feitas no site do CIEE.
Os requisitos básicos são
- Não ser colaborador ou estagiário do CIEE, GOOGLE ou COURSERA;
- Não é necessário ter experiência ou conhecimento prévio nas modalidades oferecidas;
- Ter uma conta de e-mail para se inscrever no processo seletivo, fazer o cadastro na plataforma, fazer a matrícula no curso e receber as comunicações;
- Ter acesso a um dispositivo com acesso a internet;
- Querer aprender/trabalhar com tecnologia;
- Estudantes matriculados e cursando nível superior;
- Estudantes e formados no ensino médio ou curso técnico;
- Ter a partir de 18 anos;
- Concluir os cursos em seis meses.
Estão liberadas as inscrições para os cursos:
- Suporte em TI: Fundamentos do suporte técnico; Estrutura e funcionamento das redes de computadores; Administração de Sistemas e Serviços de Infraestrutura de TI; Segurança de TI e Sistemas Operacionais.
- Análise de Dados: Fundamento dos dados; Decisões baseadas em dados; Exploração dos dados; Processamento de dados; Interpretando os dados; A arte da visualização dos dados; Análise de dados com programação em R e Estudo de caso.
- Gerenciamento de Projetos: Fundamentos do gerenciamento de projetos; Como começar um projeto bem-sucedido; Planejamento de projetos; Como executar o projeto; Gerenciamento de projetos Agile e Aplicação do gerenciamento de projetos no mundo real.
- UX Design: Fundamentos do design da experiência do usuário; Iniciar o processo de design de UX; Criar wireframes e protótipos de baixa fidelidade; Conduzir pesquisas de UX e testar os primeiros conceitos; Criar designs e protótipos de alta fidelidade no Figma; Web design responsivo em Adobe XD e Conduzir pesquisas de UX e testar os primeiros conceitos.
Todos estão disponíveis na plataforma de ensino Coursera. Os cursos podem ser feitos por qualquer pessoa que pagar a assinatura na plataforma, mas serão gratuitos para quem receber as bolsas de estudo. A previsão é de que eles sejam liberados aos bolsistas a partir de agosto
Foto: Pexels