Skip to content

Turistas que organizam tudo sozinhos precisam de bom planejamento da viagem

Com consultoria, é possível prever e resolver pequenos problemas que podem aparecer

O LONDRINENSE com assessoria

Com o advento dos aplicativos e com a maior acessibilidade da internet, as pessoas têm comprado passagens aéreas, reservado hospedagens e agendado passeios por conta própria. Entretanto, há alguns destinos que necessitam uma consultoria de turismo, a fim de preparar o roteiro e o viajante para o destino escolhido. E, mais ainda, em alguns casos, há a necessidade de contratação de guias locais. O Jalapão é um deles.

“Hoje em dia é muito fácil viajar, muito mais que antes. Então, as agências tradicionais precisaram se reinventar e oferecer ao turista outro tipo de serviço, que é o de consultoria”, diz Dóren Faria, consultora de viagens da Criattiva Turismo. De acordo com ela, é esse processo que irá definir, por exemplo, a contratação de guias locais, como é o caso do Jalapão. Localizado no meio do Tocantins, no Norte do Brasil, o destino é conhecido pelas belezas naturais.

Só que, para acessá-las, é necessário viajar de duas a três horas em estradas de terra, com veículos próprios, como os 4X4. “Quem organiza tudo por conta nem sempre sabe dos detalhes ou acaba se expondo aos riscos de uma aventura mal planejada”, alerta Dóren. Por isso, de acordo com ela, antes de embarcar, seja de carro ou de avião, é importante planejar a viagem. “Nas dunas do Jalapão, por exemplo, é inevitável reservar e agendar a visita com antecedência além de obrigatório estar acompanhado de um guia local. Quem vai sozinho pode acabar perdendo tempo, afinal, são quase duas ou três horas para chegar ao local.”

Dessa maneira, o primeiro passo de uma consultoria de viagens é entender qual a necessidade e qual a expectativa do viajante. “Depois, vamos levantar as informações, orientar e apresentar as propostas e opções, a fim de que o turista possa tomar a melhor decisão sobre o destino”, diz a consultora. Já pensou ir para o Jalapão e perder a visita em um dos fervedouros porque o carro atolou ou porque o ingresso não estava comprado? “A consultoria, afinal, previne situações constrangedoras e estresses durante uma viagem.”

Foto: Melhores Destinos

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.