Skip to content

Tia Telma Responde – Como posso falar para minha namorada que o oral dela é ruim?

“Minha namorada deixa a boca totalmente seca quando vai me chupar e me incomoda. Parece que vai arrancar fora minha rola. Gosto muito dela mas isso está atrapalhando nosso relacionamento. Como posso falar isso pra ela sem magoar?”

O sexo oral é uma arte. Assim como tem rapazes que não sabem fazer oral nas namoradas (e que eu ensinei aqui), muitas mulheres, principalmente iniciantes na vida sexual, não têm a mínima ideia de como fazer oral no namorado. Ou você pensa que é fácil cair de boca com a experiência de atrizes pornôs? Nananananão. Ninguém nasce sabendo chupar rola. A técnica leva anos para ser aperfeiçoada (mesmo que se assista bastante pornô. Uma coisa é aquilo lá, outra é a realidade).

Lógico que saliva é extremamente importante, nesse momento. Imagine uma lixa passando num local extremamente sensível. É exatamente essa a sensação. Porém, muitas garotas erram nisso. Acreditam que só a sucção é suficiente. Não é. Babar muito no pênis é essencial para que o oral seja prazeroso. Vale cuspir também. Não é necessário ter nojo da própria saliva ou até do pênis, como acontece de forma mais comum que se pensa. O pênis estando limpinho, é como beijar uma boca.

No entanto, existem alguns casos em que é praticamente impossível a produção de saliva. Pode ser uma condição chamada xerostomia – boca seca – pode ser problema hormonal, doença autoimune ou envelhecimento.

Segundo o site do doutor Drauzio Varella, a xerostomia pode ser provocada
provocada por fatores diversos, como desidratação, ronco, hábito de respirar pela boca, cigarro, álcool, má higiene bucal, longas falas. Mas quando não há nenhum desses fatores e ocorre queda expressiva ou interrupção na produção de saliva, a boca seca pode ser sinal de doenças nas glândulas salivares, de diabetes mellitus e da síndrome de Sjögren, uma doença inflamatória crônica. Pode também ser efeito colateral de certos medicamentos (os mais comuns são os antidepressivos, antialérgicos, diuréticos e anti-hipertensivos), da radioterapia na região da cabeça e do pescoço, do envelhecimento e de estresse. Idosos correm risco mais alto de desenvolver boca seca.

Por isso, uma boa conversa com a namorada ou parceira sexual pode ser bem importante. Conversar com calma e carinhosamente, explicando a necessidade da saliva no oral pode resolver o problema da inexperiência da garota. Se, no entanto, ela for incapaz de produzir saliva, o melhor a fazer é estimula-la a buscar ajuda médica para que se possa investigar a causa do problema.

Conversando de boa, todo mundo se entende.

Mande suas sugestões e dúvidas para o email telma@olondrinense.com.br

Foto: Pixabay

Telma Elorza

Jornalista profissional, palpiteira e galhofeira. Adora dar pitaco na vida dos outros enquanto vai levando a sua na flauta.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.