Por Telma Elorza
“Adoro meu namorado, melhor pessoa do mundo, temos uma relação perfeita. Mas ele tem um defeito que me desagrada. O pênis é muito fino e comprido. O tamanho está legal, mas há algo que possamos fazer para engrossá-lo? Me ajude, por favor”.
Ih, menina, que complicação. Entendo sua insatisfação, porque, como eu sempre disse, não é o tamanho que importa, mas a espessura. É o atrito do pênis nas paredes vaginas, principalmente nos primeiros cinco centrímetros a partir da entrada, que proporciona melhor prazer para a mulher.
Agora, minha sugestão é que procurem um urologista para ver as causas, que podem ser genéticas ou causada por uma condição chamada atrofia peniana, quando tamanho e a espessura do pênis diminui ao longo do tempo. Isso pode ser resultado de uma variedade de fatores, incluindo idade, estilo de vida e condições médicas. Mas só o médico pode indicar melhor e indicar tratamento, se é que existe, não sei dizer.
Sei que existe uma operação, chamada bioplastia peniana, que é meramente um procedimento estético, realizada para o engrossamento do pênis, onde se injeta um produto preenchedor biocompatível, o qual pode ser absorvível ou não absorvível, aplicado entre os corpos cavernosos e a pele do órgão. Mas, para isso, é preciso que o médico seja extremamente profissional. Não é qualquer substância que pode ser aplicada. Com o polimetilmetacrilato (PMMA), por exemplo, é preciso recobrar os cuidados. A própria Anvisa esclarece sobre ele.
Tamanho do pênis não é determinante para se ter prazer
Porém, o mais importante. Embora o pênis do seu namorado seja fino, como é a relação sexual? Boa, você consegue ter orgasmos? Porque uma vida sexual ativa e satisfatória NÃO depende apenas da penetração. Ter orgasmos vaginais é muito difícil para a maioria das mulheres. Uma pesquisa realizada 1370 mulheres de todas as regiões do Brasil pela Prazerela – que infelizmente não existe mais -, em 2018, apontou que apenas 16% das mulheres tinham orgasmos com penetração. E isso não é causado pela espessura do pau.
Se ele é mesmo um ótimo namorado, eu aconselho você a parar de se preocupar com a espessura e começar a investir em outras formas de obter prazer, como sexo oral (que é muito mais fácil de conseguir orgasmos, se for bem feito). Além disso, porque não usar também brinquedinhos sexuais? Com a participação dele, pode ficar muito prazeroso para os dois. Isso pode lhe satisfazer na questão espessura e tirar essa “responsabilidade” de cima dele por uma questão que ele não tem culpa nenhuma.
O que você não pode é deixar esse detalhe atrapalhe a relação que você diz ser perfeita. Use a imaginação, amiga. Seja criativa na hora do sexo e aproveite as coisas boas que há entre vocês dois.
Espero ter ajudado.
Tem dúvidas sobre sexo? Mande um e-mail para telma@olondrinense.com.br


Quem é Tia Telma?
Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.
Leia mais colunas Tia Telma Responde
Siga O LONDRINENSE no Instagram e Facebook
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.