Por Telma Elorza
“Sou casado há 14 anos, tenho um casal lindo de filhos, minha esposa não sabe que uso as roupas dela ou, pelo menos, finge que não sabe. Eu adoro usar camisola, calcinha, salto, etc… Até na rua eu andei, várias vezes, vestida de mulher, tipo de legging, salto, batom, adoro tudo isso. Também já sai com travestis, acho lindo elas com aquelas roupinhas que enlouquecem, nós, homens. Minha atração sexual sempre foi por mulheres. Porém adoro me vestir como elas. O que pode ser? Será que tenho algum distúrbio?”
Caro leitor, fique tranquilo. Você tem apenas um fetiche, chamado Crossdressing. É o fetiche de quem gosta de se vestir com roupas do sexo oposto e não tem nada a ver com sexualidade. Ou seja, você não é homossexual nem transexual por usar peças femininas. O crossdresser não quer mudar seu corpo, tomar hormônios, por silicone. É apenas um homem que sente prazer em usar um tipo de vestimenta e acessórios que a sociedade impõe ao gênero feminino. O fetiche às vezes nem faz parte das relações sexuais, é só comportamental. E há mulheres crossdressers que adoram se vestir como homens, sem serem lésbicas.
É muito mais comum que você imagina. No entanto, por preconceito, vergonha ou medo de ser julgado homossexual, a maioria esconde seu prazer, muitas vezes não compartilhando – como você – nem com as parceiras. Resumem sua prática a poucos minutos roubados, escondidos da família.
O que você deve ter em mente é que não é vergonha nem doença realizar um prazer. A menos que isso lhe traga sofrimento mental. Nesse caso, recomendo procurar um psicólogo, que poderá lhe ajudar a entender melhor seus desejos. Não curar porque, como disse, não é doença. Mas se aceitar melhor e, quem sabe, até lhe ajudar a expor seu prazer a sua companheira. Porque um prazer compartilhado é prazer duplicado. Já pensou você e sua esposa realizando fantasias? Isso fortalece a relação. E as mulheres, de modo geral, são mais maleáveis quanto a realizar fantasias com o homem amado. E se o casal puder sair para comprar juntos maquiagem, roupas e acessórios, imagina o laço forte de amizade e companheiro que isso cria?
No mais, só tenho a dizer: legging, não, por favor. Há roupas mais bonitas para serem usadas. Divirta-se sem culpa.
Tem dúvidas? Mande sua pergunta para telma@olondrinense.com.br
Quem é Tia Telma?
Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.
35 Comentários
Posso colocar uma pergunta?
Não sei o que sou, que posso fazer?
Nasci como homem, tenho 20 anos, mas desde pequeno 5anos que senti atração por roupas femininas, vestia a roupa da minha mãe e sempre desejei ser uma menina para poder andar sempre assim vestida e pintada, ir á praia, etc.
Houve até uma altura que ganhei coragem para ir até minha mãe e dizer o que sentia, estava com uma cueca da minha mãe nesse momento, e até mostrei, a minha mãe acho que compreendeu mas eu pedi para nunca contar a ninguém principalmente ao meu pai pois ele é muito exagerado com estas coisas, e assim foi, passado uns dias a minha mãe vem ter comigo e pergunta o que eu sentia em relação àquele assunto e até disse que se fosse necessário ia a um especialista, mas eu fui burro e disse que já não tinha nada em relação àquele assunto
Os anos foram passando e eu sempre a vestir como mulher.
Só gosto de mulher, mas por vezes coloco em dúvida pois não sei o que sou. Já namorei com uma menina mas houve uma altura que até fui ter com ela com cueca por baixo das calças. Sempre me vi a ficar com menina.
Neste momento também estou com lingerie, estou sozinho no quarto muito satisfeito, mas sempre a tentar perceber o que está passando comigo, porque sou homem mas sempre quis ser como uma menina, mas sinto atração por elas sexualmente e físicamente para além de desejar ser como elas quando as vejo, vou ao ginásio e por vezes fico perguntando a razão de fazer isso, assim se eu me tornar uma menina vai ser mais difícil desaparecer com os traços masculino.
Tenho muita dúvida
O que será que sou ?
Responderei na coluna deste dia 29/08/2022.
Oie também sinto-me assim eu amoo esta montado universo feminino me dar um prazer enorme eu estou descido firar uma mulher linda
Eai se ta bem
Não sei se é seu caso, mas acho legal você pesquisar sobre pessoas não binárias e estilos alternativos, tipo tem alguns estilos alternativos que caras ou pessoas se vestem do sexo oposto não por fetiche e sim pq gostam das roupas.
HUAhUAhUaHuAhUAHuahua, rindo demais da mulher dizendo que Crossdressing é super comum.
Sei disso não viu?
Olá,tenho 13 anos e moro em Minas Gerais,sempre quis vestir roupas femininas,mas minha mãe desaprova assim como meu pai,sempre me identifiquei com gênero feminino e gostei de tal estilo,não ligo se tem alguém vendo ou me julgando,sou assim e gosto de ser assim e ninguém vai mudar isso.Apesar da minha idade,quando estou sozinho gosto de vestir vestidos e algumas outras peças da minha mãe,ela nunca viu eu fazendo isso mas sempre amei,mesmo com meus irmãos me julgando ou contando para ela…
…A última vez que conversei com meu pai sobre tal assunto ele achou que eu queria ser trans e começou a falar sobre isso por um longo tempo comigo,disse que eu não devia fazer isso,que sou bonito como homem,que minha vida seria muito difícil se eu fosse fazer a transição,perderia amizades,seria difícil de achar o amor,trabalhar,fora o preconceito e me encaixar na sociedade,isso sempre me deixou para baixo e fez eu pensar que não devia mudar e me sentia inseguro por pensar em como seria isso.Nada do que eles disserem muda o fato do que eu quero ou sinto vontade de ser por mais difícil que possa ser,é o que eu quero acho melhor para mim mesmo que eles não apoiem,sei que com minha idade não poderei fazer até meus 18 anos ou começar a trabalhar mas sei o que quero para mim.
As minhas escolhas,roupas,vontades ou desenhos,não significam que estou errado.Não importa isso aquilo ou tal genitália,é como eu me sinto,e se estou feliz,já estou satisfeito.
Eu tbm tou nessa, mas não me assumi ainda é nem sei se vou, meu pai é machista
Eu desde 10 anos de idade tbm amo me vestir de roupa feminina. E hoje com 39 anos..ainda uso calcinhas fio dental sutiã…e vestidos dentro de casa.
Mais na rua saio com calças justas sutiã e lingerie. E ainda não me assumi que sou mulher trans
Eu tbm tenho a mesma coisa e problema que vc sofre amiga. Eu desde 10 anos de idade gosto de roupas femininas…sou bissexual. E meus pais nunca aprovam ou seja…. Não querem saber de mim se eu (virar mulher) no linguajar deles.
Moro com meu filho de 12 anos… Ele me aceita como eu sou. Mais aí tenho medo de usar roupas femininas nas ruas tbm e isso me machuca e fico triste com isso. Pois sou feliz sendo mulher e com roupas femininas. Estamos juntas nessa. Qualquer coisa… Fala comigo.
É comum cara, vc que ta travado no tempo.
Sou homem, casado e tenho filhos.
Tenho 54 anos, loiro, bonito, recebo muitos elogios e cantadas por homens e mulheres.
Gosto de usar roupas femininas.
Minha esposa me apoia e sempre diz que me ama, porém, só posso usar essas roupas em casa, nós mptremos de medo de que as pessoas nos julguem ou nos agridam por eu ser assim.
Quando estou em casa me visto com roupas femininas, calcinhas, shortinhos atolados, sandália e faço tudo dentro de casa…
Faxina, cozinhar, lavar roupas e todas as tarefas de casa eu só faço com prazer estando como mulher.
Confesso… Sou bíssexual afeminado.
Mas decidi viver como homem por medo do meu pai que era muito homofóbico.
Minha família nem desconfia que sou assim, é um secredo da minha esposa e eu.
E pq não seria?
EU AMO USAR CALCINHA
Sugiro que leia esta coluna: https://olondrinense.com.br/gosto-de-me-vestir-de-mulher-mas-nao-sou-gay/
Olá eu sou José também amo usar calcinhas e tudo mais de roupas femininas me sinto muitíssimo bem e isso não tira minha masculinidade.
Eu também adoro usar calcinha e desde os meus doze anos
Olá sou José sou de campinas amo usar calcinhas e td mais de roupas femininas não uso mais cuecas somente calcinhas e fio dental e shortinho bem atolaladinho fico muito escitado sou casado e minha mulher me apoia pois ela tbm se escita qndo me vê vestido de mulher.
Sou de Sorocaba…que sorte a sua!
Uso roupas femininas..me sinto bem,.mas é algo escondido da esposa
Oi , tbm adoro usar lingeries
Oi , tenho 54 anos e tbm amo usar lingeries, minha paixão é usar sutiã.
Sou menino tenho 14 anos , eu amo vestir Calça jeans feminina principalmente aquelas mas justas sei lá me dá um prazer um tesão em ver a calça no meu corpo , sempre me visto escondido da minha mãe sempre é as calça jeans da minha mãe que são bonitas de vestir.
Experimente usar calcinha é uma delicia
Comentei com o nome errado esse nome é do meu primo
Sou casado, uso calcinhas diariamente e minha mulher sabe. Me depilo sempre e sinto-me uma mulher, saio na rua vestida e não encontrei nenhuma dificuldade para expor minha felicidade em qualquer situação. Gosto de ir ao shopping e lugares movimentados. Sou hétero e não se trata de fazer tudo isso por fetiche, mas realizar o prazer e ser feliz enquanto vestida de mulher. O próximo passo é contar para minha esposa que gosto de ser tão linda como ela. Minha esposa tem uma cabeça muito aberta nesses tempos de orientação sexual e comportamentos do que realmente interessa para uma pessoa ser feliz.
Um homem que quer usar rabo de cavalo cílios maquiagem brincos saia sapato scarpin tem algum problema?
Uso calcinha sutiã batom salto e não conto a ninguém eu tiro foto de mim mesmo quando meus pais sai de casa e sonho todo dia deu namorando com uma mulher e falando e aceitando de boa e a gente usando as roupas juntos mais ainda me considero homem
Olá tenho 23 anos, nasci homem hétero e não mudarei minha sexualidade. Desde muito novo tenho atração por roupas femininas principalmente sutiãs e calcinhas. No passado já cheguei a usar roupas íntimas de uma irmã minha e quando um pouco mais velho passei a usar de minha tia escondido. Com o passar dos anos depois de adulto comecei a comprar as minhas roupas íntimas para satisfazer meu fetiche em paz, geralmente eu dizia em lojas,bazares ou brechós que estava comprando de presente para a namorada(sendo que sou solteiro) e hoje em dia me sinto a vontade para usar na rua e digo que são para mim quando vou comprar e acho que a sinceridade nos trás uma leveza por nos aceitar da maneira que somos.O fato de eu usar lingerie e mais n me faz sentir atração nenhuma por homens e me sinto bem fazendo isso pois acho elas lindas,sexys e gostosas de usar. Acabei me interessando por outras roupas como body, camisola,calça legging e alguns cropt. Hoje em dia eu saio usando lingerie para trabalhar e sei que estou vulnerável a sofrer preconceito e tudo mais porém acho que a nossa felicidade deve vir primeiro antes de tudo. Antigamente eu pensava que era só eu que tinha esse desejo e vi que é algo normal, contudo espero que este texto lhe traga uma paz interior assim como eu me sinto hoje em dia!
oi sou homem acabei de completar 20 anos e sou hetero. vou contar minha historia minha experiencia. não faz muito tempo que de repente começei a querer de inicio só experimentar roupas femininas mas de primeiro pensei que era só bobeira da minha cabeça depois pesquisei a fundo e vi outras histórias de pessoas com os mesmos interesses todos falavam que era normal esse tipo de comportamento que se chama croosdressing. então uma noite quando eu estava sozinho em casa não aguentei mais e fui até o guarda roupa da minha irmã de 16 anos que é minha unica irmã pois não gosto de mexer nas coisas da minha mãe e começei a procura algo que eu quisese experimentar e por incrivel que pareça suas roupas servem certinho em mim pois não sou tão alto. encontrei um sutiã pequeno que ela nem usava mais vesti e nesse momento senti um conforto um prazer não sei explicar os elastico dele me prendendo no corpo e o que chamou mais minha atenção foram algumas peças mais pequenas e juntas que colavam no corpo que me devam uma sensação diferente mais afeminada me olhei assim no espelho e gostei me achei linda assim. passou um tempo um dia crie coragem e disse pra minha irmã pois sempre confiamos um no outro. disse sobre essa vontade e de primeira ela riu fez umas piadas com a minha cara mas depois levou numa boa até me penguntou se sou gay e que não diria nada pros nossos pais.mas como já disse só gosto de mulheres. depois ela me deixou ficar com aquele sutiã que não usava mais ela ainda acha estranho isso mas não ligo e até hoje quando estou sozinho experimento tudo que me da vontade: batom, vestidos dela, sortinhos curtos, calça justas de minha irmã que usa muito pra ir pra escola. mas isso não conto a ela ,tiro fotos de mim mesmo e me sinto feliz assim mas não conto a ninguem nem pra minha irmã pra ela era é só o sutiã mesmo o resto é comigo em segredo. aprendi com essa experiencia que a vida é muito curta pra não experimentar algo novo e que roupas não definem nada seja sexualidade ou genero. ainda uso todo dia esse sutiã que me deu um conforto muito bom o lavei e esta melhor que quando o encontrei largado e na minha opinião mulheres tem as roupas mais confortaveis que homens. até já me imaginei sair assim vestida como garota. mas só imaginei mesmo porque não sei eu teria coragem só uso o sutiã mesmo por baixo da camisa. bom é isso espero inspirar alguem a seguir em frente colocando sua felicidade em primeiro lugar pois nada disso é errado o que é errado é os jugamentos e preconceitos mesmo de outros e essa foi minha historia.
é isso ai seja feliz não importa o que dizem eu tbm já tive vontades de usa calcinhas e roupas femininas.
Oie , não fique grilado eu 5ambem sou assim sou casado 25 anos adoro usar lingerie me sinto ótimo em usar ,sou hetero mas quando vejo um homem bonito fico ecitado por ele mas me falta coragem de assumir tudo q sinto e minha esposa sabe olha a confusão que tenho na cabeça amo muito ela mas sinto essa atração louca por homens , minha cabeça pira oque deveria faser também rsrs.
Usar calcinha é um vício depois que você veste uma vez já era .amo sentir um fio dental bocadinho na minha raba
Oi sou Christiano para algumas pessoas e Christiane para mim. Me considero como mulher trans. E estou com medo de sair com vestidos ou saias pelas ruas. Oque você poderia me ajudar com isso. E desbloquear esse medo..e ter coragem e encarar a sociedade e não ter medo de olhares preconceituosos e críticas??
OBGDA.
Eu adoro usar calcinha, babydool, meia fina enfim sou uma cdzinha, desde os meus treze anos hoje moro sozinho fico em casa nas minhas folgas fico só de calcinha, faço depilação que é maravilhoso e tiro tudo, na frente e a atrás, trabalho de porteiro e não abro mão de usar calcinha no dia a dia…
Thank you so much!