Por Telma Elorza
“Estou saindo com um cara que é um gostoso, lindão e ‘trabalha’ muito bem na cama. Mas ele demora muito para gozar (quando goza ou diz que goza) e, na maioria das vezes, não tem ejaculação. Nem na punheta. Podemos ficar brincando horas e ele sem gozar nenhuma vez. Já chegamos a ter que interromper a trepada porque eu estava cansada e ardida, depois de muitas tentativas (me esforço muito, em várias posições, inclusive no oral, e nada). Apesar dele sempre me fazer gozar e dizer que está tudo bem com ele assim, fico me sentindo insatisfeita porque ele não consegue. É algum problema?”
Amiga, sei exatamente o que você está sentindo. Tive um namorado assim. Ele me garantia que, para ele, estava tudo bem, que ele adorava me dar prazer, mas eu me sentia insatisfeita porque a cabeça da mulherada é uma coisa doida. A nós, parece que não fomos “suficientes” para o cara. Mas relaxa, isso não é um problema com você. É, sim, um problema dele.
Não sei a idade dele, mas vamos supor que seja jovem, até uns 30 anos. Eu já escrevi aqui uma coluna sobre um cara que só conseguia gozar com punheta, na chamada Síndrome do Punho de Ferro, que é comum em homens mais jovens. No entanto, parece que o caso do seu ficante/namorado é diferente, né? Se ele não ejacula de jeito nenhum, alguma coisa está completamente errada. E, repito, não é com você.
Sem gozar = sintoma
É preciso que ele vá ao urologista urgente, porque pode ter algum problema de saúde. Esse quadro de falta de ejaculação é um sintoma, conhecido como anejaculação, pode ter diversas causas e, por isso, é fundamental uma consulta com um urologista. O médico pode investigar causas físicas, como desordens neurológicas, hormonais, algumas doenças, efeitos de medicamentos/álcool/drogas ou mesmo complicações resultantes de acidentes e cirurgias anteriores.
Só o médico, com todos os exames realizados, pode determinar exatamente o que está acontecendo com ele. Mas, sim, eu sei. Homens não vão ao médico a não ser que estejam totalmente broxas. Aí correm ver o que está acontecendo. Como não é o caso, ele pode estar empurrando o problema (que pode ser sério) com a barriga.
Não sei o grau de intimidade emocional entre vocês, se é só um ficante ou algo mais, tipo namorado. Para ajudá-lo, seria interessantes que você conversasse com ele, após uma sessão de sexo em que ele não conseguiu gozar. Por exemplo, já perguntou para ele há quanto tempo isso vem acontecendo? Se ele já foi investigar? Enfim, informações básicas. E sugira que busque ajuda médica.
Porém, prepare-se. É provável que ele termine tudo com você e parta para outra. Homens não gostam de ser criticados com sua performance sexual, mesmo que as “críticas” sejam na verdade uma preocupação genuína com a saúde deles. O ego masculino é muito frágil e ver sua preocupação, apesar de todo o esforço que ele faz para você gozar, pode dar um tilt na cabeça dele e ver isso algo como “ingratidão” e considerar que você não é suficientemente boa para estar numa relação.
Sim, eu sei, é maluco, né?
Mas volto a dizer, já aconteceu comigo também, kkk. Quis ajudar, porque me importava com o cara (mesmo sendo apenas um “pau amigo”) e, infelizmente, levei um chá de sumiço – que hoje chamam de ghosting. Nunca mais me procurou, deu notícias e nem fiquei sabendo se ele procurou ajuda ou não para resolver seu problema, que nem era tão sério quando o do seu cara. Enfim, esteja preparada.
Por outro lado, talvez seja melhor para você. Aí se desliga de vez de uma pessoa que não se preocupa com a própria saúde. Mulher nenhuma deve ser obrigada a conviver com um ser destes.
Espero ter ajudado.
Tem dúvidas sobre sexo? Mande um e-mail para telma@olondrinense.com.br
Quem é Tia Telma?
Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.
Leia mais colunas Tia Telma Responde
Siga O LONDRINENSE no Instagram e Facebook
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.