Skip to content

A Selic subiu. Saiba o ranking do Brasil no mundo!

Por Cláudio Chiusoli

Qual país tem a maior taxa de juros no mundo? O Brasil está qual posição?

Vale lembrar que, no Brasil, a taxa Selic está em 13,25% ao ano. O país tem uma das taxas de juros mais altas das principais economias do mundo.

As notícias podem ser vistas em vários sites de notícias econômicas, e a taxa de juros para cada país é equivalente ao que denotamos por Selic aqui, no Brasil.

De acordo com o ranking dos países com as taxas de juros mais altas, o Brasil é o nono, com a Venezuela e Argentina liderando no topo da lista.

Segue o ranking de acordo com o site Country Economy

Fonte: CountryEconomy

A diferença entre inflação e taxas de juros é definida como a taxa de juros real.

Vale ressaltar que a definição de taxa de juros real, em termos simples, é a taxa de juros descontada a inflação. No entanto, esse cálculo não é realizado apenas por subtração. Deve-se usar o conceito de matemática financeira, para ser explicado oportunamente.

Fique por dentro. Boa semana. Gratidão!

Cláudio Chiusoli

Professor de Administração na UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro Oeste /PR. Economista formado pela UEL. Pós-doutor em Gestão Urbana pela PUCPR.
Mande sua sugestão ou dúvidas para prof.claudio.unicentro@gmail.com. Acompanhe meu canal do YouTube e minhas redes sociais Linkedin, Facebook Instagram.

Foto: Pexels

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.