Skip to content

Câmara é notificada sobre nova totalização de votos

O LONDRINENSE com Assessoria

A Câmara Municipal de Londrina (CML) foi notificada no fim da tarde desta quinta-feira (14) sobre a nova totalização de votos para o cargo de vereador em Londrina, realizada pela 42ª Zona Eleitoral, e da diplomação de Roberto Fú Lourenço (PDT) e dos três primeiros suplentes do partido, bem como o cancelamento do diploma do vereador Marinho (MDB) e dos três primeiros suplentes da legenda (documento em anexo).

A recontagem dos votos foi consequência de um acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que considerou como válidos os votos obtidos pelo candidato Zezinho Fisioterapeuta. Desta forma, após a nova totalização, o partido dele, o PDT, obteve 8.473 votos válidos e superou o MDB neste quesito, fazendo jus a uma cadeira na CML.

Conforme a Lei Orgânica do Município de Londrina, Roberto Fú tem prazo de 15 dias para tomar posse. Até dois dias úteis antes da posse, o parlamentar deverá apresentar o diploma conferido pela Justiça Eleitoral e a declaração de bens ao Departamento de Recursos Humanos da CML.

A data, horário e os detalhes posse estão sendo discutidos pela direção da Casa e serão divulgados posteriormente.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.