Skip to content

Amauri Cardoso representa contra vereadora Daniele Ziober por quebra de decoro parlamentar

Protocolo será feito à 13 horas, assim que a sessão abrir

Telma Elorza

O LONDRINENSE

O vereador Amauri Cardoso (PSDB) deve protocolar, ainda nesta sexta-feira (18), uma representação contra a vereadora reeleita Daniele Ziober (PP) por quebra de decoro parlamentar. O vereador está apenas esperando que a sessão de protocolo da Câmara Municipal de Londrina abra, o que deve acontecer às 13 horas. Cardoso usou um post publicado nas redes sociais, onde a vereadora chama servidores públicos de “merda” e diz que eles não gostam de trabalhar, para embasar a denúncia. Veja o print:

Foto: Reprodução da internet

Cardoso explicou que, como professor da rede municipal de ensino, se sentiu ofendido com as palavras da vereadora. Segundo ele, a servidora contra a qual a vereadora se manifestou, entrou em contato e disse que esse tipo de conduta não teria ocorrido uma única vez. “Ela me disse que sente extremamente pressionada”, afirmou.

De acordo com Cardoso, a representação está baseada no artigo 8 do Código de Ética da Câmara Municipal de Londrina, que trata da quebra de decoro parlamentar, inciso V: “usar de expressões ofensivas, discriminatórias ou preconceituosas durante o uso da palavra ou no relacionamento com seus pares ou com o público durante os trabalhos legislativos”. ” Ela estava discutindo sobre políticas públicas que defende, como o direito dos animais. Com isso, estava exercendo seu mandato legislativo e, portanto, não poderia se expressar dessa maneira”, afirmou. Também consta o inciso I do artigo 9, que cita o abuso “das prerrogativas que lhes são asseguradas pela Constituição Federal, pela Lei Orgânica e pelo Regimento Interno”.

Segundo a assessoria da Câmara, como hoje é o último dia de reuniões das comissões da Câmara, antes do recesso, a análise deverá ficar para o ano que vem, com uma nova legislatura.

Daniele Ziober falou com O LONDRINENSE através do Whatsapp porque está com covid-19 e, segundo ela, com a respiração “muito ruim”. De acordo com a vereadora, o trecho printado estava num “contexto onde eu defendia a Sema e a Diretoria de Bem Estar Animal”. “O que sempre fiz, defender os servidores que ali estavam”, afirmou.

Segundo a vereadora, estava se referindo a “dois servidores que estavam fazendo força pra que algumas coisas boas pra cidade não acontecesse e indo contra servidores que estavam dando o suor pelo trabalho”. Mas reconheceu que usou uma “palavra errada” na postagem. “E logo em seguida a publicação foi retirada”, disse.

Ziober afirmou que tem muitos amigos servidores e inclusive uma irmã que também é. “E sei o quanto trabalham, mas tem alguns que não querem que de certo e impedem os bons de trabalhar. Como em qualquer trabalho, seja ele privado ou público”. Ela disse que errou e consertou em seguida, mas que a publicação foi apagada. “Quanto a representação, vou me defender com a verdade, somente isso. Já publiquei no Facebook toda a história e quero dizer sobre a minha gratidão aos servidores que trabalham por Londrina. Houve interpretação errada por parte de alguns”, afirmou.

Compartilhar:

1 comentário

  1. Daniele Ziober é uma pessoa pública, errou ao xingar os servidores públicos. No entanto, não foi o Amauri Cardoso que deu um soco na cara do Boca Aberta? Salvo engano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.