Skip to content

Games: prós e contras é o assunto do O Londrinense POD, desta quinta-feira (07)

Apaixonado por games, o produtor audiovisual Robson Moretão aponta como um dos mercados que mais faturam no mundo contribui com profissionais de várias áreas e faz um alerta sobre o monitoramento das crianças com os jogos on-line

Suzi Bonfim

O LONDRINENSE

Os jogos eletrônicos podem estimular a violência? O questionamento do O Londrinense POD, na entrevista com o produtor audiovisual, apaixonado por games, Robson Moretão, que estreia nesta quinta-feira (07), revela uma preocupação de muitos pais em relação aos filhos jogando no computador . “O maior risco é não saber quem está do outro lado”, alerta Moretão. 

Robson Moretão, que escreve a coluna Além dos Controles no O Londrinense, acredita que o game não influencia ninguém a usar a violência. “Esta é uma linha muito tênue. Os jogos não são violentos, a violência está dentro da pessoa. Elas (as crianças) não podem ficar jogando games sem supervisão dos pais”, ressalta o produtor audiovisual, pai de duas meninas. 

LEIA TAMBÉM

O mercado de games é um dos que mais cresce no mundo. Segundo Moretão, só o Brasil, em 2022, movimentou mais de R$1 trilhão no setor e a tendência é atingir R$ 1.3 trilhão, este ano. Um investimento que vem das grandes empresas de tecnologia que apostam no potencial da chamada gamificação. 

A lógica dos games está presente em várias áreas como por exemplo os simuladores na aviação, ou  nos softwares para o treinamento de determinados profissionais. Nas escolas, os quizzes já fazem parte da rotina dos alunos no processo de aprendizado. 

Na entrevista às jornalistas Telma Elorza e Suzi Bonfim, Robson Moretão, fala ainda dos benefícios dos jogos eletrônicos para as pessoas de todas as idades, seja como diversão ou para aperfeiçoar habilidades no exercício profissional .    

“Games preparam as pessoas para a vida real. Um game lançado recentemente como Night of the Dead, você joga on-line com as pessoas e consegue desenvolver várias habilidades como a comunicação. Além de matar zumbis no jogo, você tem que preparar a sua base para se defender deles. Você desenvolve a liderança, a sociabilidade e o raciocínio rápido. Isso é essencial ao mercado de trabalho”, destaca Moretão.

O Londrinense POD é produzido com o ZGM Estúdio e está disponível no canal do You Tube e no Spotify. Se inscreva, curta e compartilhe.

Assista aqui:

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.