Skip to content

Mas o Pilates faz emagrecer?

Por Andressa Mendes

Uma das perguntas que mais ouço sobre Pilates é se ele faz emagrecer. Nesta coluna, vamos responder.

Assim como toda atividade física, no Pilates também existe um gasto calórico significativo durante as aulas e, quanto mais intenso forem os exercícios, mais queima de calorias terá.

Claro que não existe milagres se não houver uma alimentação equilibrada e saudável em conjunto, pois a perda de peso é resultado de um déficit calórico, ou seja, a pessoa deve ingerir menos calorias do que gasta no dia.

Então, sim, o Pilates pode auxiliar na perda de peso, mas que fique claro também que esse não é o objetivo principal do método.

Condicionamento físico, flexibilidade e e força – Foto: Acervo pessoal

Seu objetivo principal é trabalhar o corpo como um todo, de maneira que ocorra um aumento da flexibilidade, força, melhora da coordenação motora, equilíbrio, condicionamento físico, alívio de dores musculares, correção da postura, tudo de acordo com o que cada aluno precisa.

Assim, uma aula de qualidade não foca em apenas um objetivo.

Outra coisa interessante também e que gera muitas dúvidas, é se o Pilates ajuda a ganhar massa muscular. E sim, ele auxilia no ganho, porém para quem deseja uma hipertrofia, deve optar por uma atividade física como a musculação.

Andressa Fernanda M. Mendes

Fisioterapeuta com certificação internacional em Pilates pela Polestar Brasil. Acompanhe nosso Instagram  @pilatesandressamendes Conheça o estúdio: Rua Desembargador Hugo Simas, 62 – sala 7
Jardim Jockey Club, (43) 99960-1727

Fotos e vídeo: Acervo pessoal

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.