Skip to content

Aprendendo o básico do Tráfego Pago

Por Rodrigo Xavier

Atualmente, é muito comum trabalhar vendendo produtos on-line, independente do seu nicho – eCommerce, infoprodutos, prestação de serviços ou produtos físicos – e você deseja que seu site, blog ou página seja visitado por usuários, não é mesmo? Essa ação se chama tráfego.

LEIA TAMBÉM

O tráfego pago é nada mais e nada menos que um investimento para garantir que tenha mais acessos, para alavancar suas vendas e seu faturamento. Por isso, fizemos esse conteúdo valioso para você aprender o básico do tráfego pago:

Como funciona o tráfego pago?

Primeiramente, o tráfego pago é feito através de anúncios nos mecanismos de busca e redes sociais, aqueles famosos “ADS ou patrocinado” que vemos constantemente no meio digital. O principal objetivo é gerar mais cliques e, assim, gerar mais leads (início do interesse ou questão de um possível cliente num determinado produto ou serviço de uma empresa) no seu negócio. Nas redes sociais, os algoritmos podem acabar prejudicando as entregas de seus posts e reduzir a atração de visitantes.  Assim, o tráfego pago aparece como um aliado do Marketing Digital.

Na prática…

Principais vantagens do tráfego pago

  • Segmentação de público: O tráfego pago costuma atrair visitantes qualificados, já que as campanhas permitem segmentar o público-alvo das campanhas para que você atinja exatamente as pessoas que a marca deseja.
  • Resultados praticamente imediatos: Uma das principais características do tráfego pago é a velocidade dos resultados, pois, logo que um anunciante coloca uma campanha no ar, já começa a receber visitantes e logo poderá gerar vendas e leads.
  • Diferentes formatos: Os formatos pagos costumam ser mais variados e atrativos que os orgânicos (sem usar anúncios), como o Google ADS, Facebook ADS, Linkedln ADS e Native ADS.
  • Baixo investimento inicial: Saiba que você pode começar agora e com o que você tem! O Facebook Ads, por exemplo, permite que você comece com o valor mínimo de 1 dólar (dia), ou seja, isso representa pouco mais de R$ 5 / dia.

Por que sua empresa deve investir em tráfego pago?

  1. Aumento em vendas: Direcionando os anúncios para pessoas certas.
  2. Mais visibilidade para a sua marca: Com mais visitantes para as páginas on-line da sua marca, aumentando a visibilidade da sua empresa perante os concorrentes
  3. Possibilidade de divulgação de eventos ou promoções específicas: Para públicos específicos que têm interesse ou consomem produtos/serviços relacionados ao seu.

Você quer se aprofundar mais no tráfego pago? Continue lendo nossos artigos! Entraremos toda terça-feira com O Cara do Tráfego.

Mande suas dúvidas pro rodrigo@megalu.com.br

Rodrigo Xavier

Consultor de Marketing Digital, especialista em marketing, professor de Tráfego Pago e sócio da Megalu Comunicação. Instagram @rodrigo.megalu

Leia todas as colunas do O Cara do Tráfego

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.