Skip to content

Verão 2021: confira o que rolou de mais bacana nos desfiles de alta costura da temporada

A temporada de alta costura chegou para encher os olhos e ajudar quem curte moda a sonhar um pouco, no meio desse caos todo um respiro. Eu mesma esperava um começo de 2021 um pouco mais simpático, mas tá apertado! Dou graças ao trabalho que me permite olhar pra tanta coisa bonita e pensar e desejar um futuro breve mais otimista, além de me proporcionar uma fuga, hehe.

Foto: Divulgação/AZ Factory

Os desfiles de alta costura estão entre meus preferidos! Parece que são roupas e acessórios muito distantes de nós, mas a verdade é que não são. E a alta costura ainda influencia bastante as tendências de joias, semijoias, bijuterias e acessórios. Eu sempre me inspiro muito com esses desfiles!

Todas as campanhas da couture foram apresentadas virtualmente, mais uma vez. A pandemia ainda não deu trégua para que os desfiles presenciais possam voltar com público em segurança. Nesse sentido, as produções acabam sendo favorecidas porque designers e diretores criativos precisam suar a camisa, literalmente, para apresentar algo que seja digno de arrancar suspiros pela tela.

Uma pergunta muito recorrente, nessa pandemia, tem sido sobre o futuro da alta costura. Como fica o consumo de peças tão requintadas e exclusivas num momento em que as pessoas passam a maior parte do tempo com roupas casuais, esportivas, e não têm saído para ir a festas como antes. Existe todo um movimento no segmento para debater essa questão com profundidade e apontar soluções – alguns encontros virtuais com as grandes cabeças da AC devem acontecer no mês que vem para tratar sobre isso.

Foto: Chanel/Reprodução da internet

Também pensando nisso, mas sem tanto tempo para debater sem apresentar soluções práticas, os designer definiram e apontaram nessa temporada Verão 2021 o que parece ser o principal caminho para esse ano: uma alta costura mais despojada! A principal tendência nesse momento é fazer peças extremamente chiques, mas que também sejam confortáveis; com um toque de “esporte fino” (sou muito anos 80?), mas sem perder a elegância.

Camisas com saias volumosas, chemises finíssimas com tênis, roupa de festa com Oxford nos pés: a alta costura agora está sendo pensada de um jeito que pode ser usada em momentos mais descontraídos também. Boa parte dos modelos apresentados pode ser inclusive adaptada com facilidade, achei essa uma ótima sacada!

Destaque para o desfile da Ulyana Sergeenko Couture, grife que tenho acompanhado de uns tempos pra cá, mais “de perto”, e que apresentou uma coleção muito coesa, com padrões poderosos, roupas para literalmente todos os momentos e cheias de sutilezas e delicadezas. Um desfile muitíssimo antenado e atemporal! Veja aqui!

Abaixo, deixo os links para as apresentações que, na minha opinião, foram as que mais se destacaram, mas digitando Couture Spring-Summer 2021 na busca do YouTube você encontra facilmente os vídeos de todos os desfiles. Bom proveito, bons sonhos!

AZ Factory

Azzaro

Chanel

Dior

Fendi

Giorgio Armani Privé

Schiaparelli

Valentino

Ana Paula Barcellos

Escritora, mocinha do medalhão persa, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Madame B., Maria Jujuba Rock e Pinacola.

Foto: Divulgação/Valentino

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.