Por Ana Paula Barcellos
Essa coisa de antecipar ou criar tendências nem sempre dá bom, não é mesmo? E, claro, embora pra muita gente isso seja trabalho, inspiração também ajuda muito e nem sempre a gente tem ajuda dessa bendita, né?
Pois essa semana foi meio caída em relação às tendências. Borocochô, jururu, desmaiada. Meu giro fashion foi um desânimo, mesmo com meu cappuccino delícia!

Pra começar, tive que ler que tão trazendo o jeans rasgado de volta como tendência. Só se for por outras bandas, né? Por aqui, o jeans rasgado ou destroyed, como a gente chama há um tempo porque tem essa mania besta de usar termos em inglês pra tudo, não saiu das ruas nem das lojas, segue firme. Não consigo pensar em Moda, tendência, só falando do que as fashionistas usam, isso nem existe!

Faz sentido ver peças de jeans rasgado com mais e mais frequência pelo fato de que muitas das tendências dos anos 1990 e 2000 voltaram repaginadas. A moda é circular, as trends também seguem esse movimento e tudo volta de um jeito diferente. Mas as calças e shorts rasgados seguem bem às vistas, independente disso.

Depois, que short de basquete fica mara em looks elegantes. Não fica! Ou melhor, até fica, dentro daquela estética gangsta/rapper, bem glam. Imagino a Anitta gata de short de basquete ou academia com as outras peças que ela usa. Mas não adianta, não tem como comprar a ideia de que fica bom com blazer estruturado, não vai colar. Nem com as famigeradas bermudas!
Ainda usam como exemplo umas fotos terríveis do Instagram, com produções bem bagaceiras. Revista famosa, gente!

Mas também, o que esperar da semana em que o grande buxixo foi a bolsa saco de lixo da Balenciaga? Sobre essa, me recuso a comentar (veja mais aqui). Melhor voltar pro meu cappuccino.

Ana Paula Barcellos
Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate.