Por Ana Paula Barcellos
E aí que eu tava pronta pra ser feliz ontem no primeiro garimpo da série que estou começando, mas a chuva da manhã e os imprevistos de trabalho não ajudaram em nada! Triste, claro, mas não há empecilhos que façam uma brecholenta desistir assim tão fácil de sua missão.
Eu começaria pelo MBazzarBrechó (@mbazzarbrecho), da Maeve, como contei na coluna passada. Pois tratei de conseguir o contato dela e já mandei um recadinho: Maeve, o que você me mostraria se eu fosse ao seu brechó? Quais são algumas das peças incríveis que você tem e faria questão que eu experimentasse? Ela me fez apenas duas perguntas: Que tipo de peça eu gosto e que número uso (as fundamentais, né?)
Em alguns minutos, juro!, começaram a pipocar fotos no meu Whats: Capa, vestidos, trench coat, casaquinho estruturado, camisas, saia, conjuntos… E tudo muito do meu gosto, fiquei impressionada!
Eu também tinha contado pra ela que gosto de peças clássicas, mas também gosto muito das diferentonas (e gosto até mais, acho), e ela conseguiu fazer um apanhado muito bom de opções com essas características. Eu compraria quase tudo que ela me indicou!
Fiquei apaixonada pela capa da Spezzato e pelos dois vestidos tipo chemise que ela mandou. E tem outro de cetim floral, vintage, que é simplesmente maravilhoso! Fosse eu garimpando e visse na arara, com certeza escolheria essas quatro peças pra começar.
A camisa com mandalas florais preto e vermelho também seria uma escolha minha, é do tipo que uso mesmo. O vestido de onça azul também me chamaria a atenção! O conjunto de regata e saia, laranja e caqui, talvez não me chamasse atenção no cabide, mas no manequim como ela mandou sim. Eu não uso esse estilo tem tempo, mas experimentaria atraída pelo caimento. (Uma curiosidade: eu quase não experimento roupa, geralmente só escolho e pago, de tanto que já me conheço).
Destaque para o casaquinho estruturado, para o casaqueto preto e branco desestruturado (se Ângela visse já diria que é minha cara, e é mesmo) e para o vestido bicolor: esse último é o tipo de peça que gosto de ter no armário para usar em eventos, principalmente quando quero estar com uma roupa legal, mas não tenho muito tempo para me produzir – aí eu usaria em um evento e a Ângela já ia querer roubar hehe.
Preciso nem dizer que o saldo desse garimpo à distância foi mais que positivo, né? Então segue a avaliação feita na coluna sobre os brechós mais legais de Londrina: O MBazzarBrechó é mesmo um dos que tem as peças mais diferenciadas, do tipo que você não encontra em outros lugares e eu adoro, mesmo, garimpar em brechó assim.
Claro que eu vou lá ainda, ao vivo, preciso ver com as mãos, né? Dá uma olhada nessas fotos e diz se você também não ficou com vontade. Mês que vem tem mais garimpo!
Ana Paula Barcellos
Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate.
Foto: Freepik
Uma resposta
Ahhh, eu ficaria com algumas! Kkkkkkkk certezaaa! Doidaaa pra conhecer ao vivo o brecho da Maeve! Ja vimos um pouco na feira Okupa, e os acessorios!! Meu Deus!!! Dai-me grana! Kkkkk