Skip to content

Vila Cultural Triolé apresenta espetáculo “O Zelador” no domingo (13)

Peça tem entrada gratuita e é indicada para todas as idades; encenação será a partir das 19h em frente à sede da Vila Triolé Cultural

O LONDRINENSE com assessoria

Com o objetivo de oferecer momentos de alegria e descontração à comunidade, a Vila Triolé Cultural realiza neste domingo (13), às 19h, em frente à sua sede (Rua Etienne Lenoir, 155), mais uma edição do evento “Forfé na Vila”.

Na ocasião, será apresentado o espetáculo “O Zelador”, encenado pelo ator e gestor da Vila Triolé, Alexandre Simioni. Com 50 minutos de duração, a peça aborda o universo da palhaçaria e do circo, e é indicada para todas as idades. A entrada é gratuita e, ao fim do evento, os organizadores passarão o chapéu com o objetivo de arrecadar contribuições para a entidade. Caso o tempo esteja chuvoso, a programação será transferida para outra data.

Em respeito às medidas de prevenção à transmissão do novo coronavírus, o uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como o distanciamento social, e a organização recomenda que os espectadores levem seu próprio álcool em gel.

Segundo o gestor da Vila Triolé, o objetivo da ação “Forfé na Vila” é tanto promover uma retomada das atividades da entidade – que estiveram suspensas durante dois anos, devido à pandemia de Covid-19 – quanto aproximar o grupo da população. “Essa ação teve início em fevereiro, e é voltada principalmente à população da região. Os eventos são realizados sempre aos domingos, às 19h, e fechamos a rua para que o palco seja montado”, destacou.

Ainda segundo Simioni, “O Zelador” é um espetáculo solo que foi desenvolvido pelos integrantes do Grupo Triolé com base em pesquisas realizadas sobre as profissões invisibilizadas, como é o caso das pessoas que trabalham na área de limpeza. “É uma peça que mostra o dia a dia de um zelador solitário, que chega ao trabalho e vê que o lugar já está completamente limpo. Por isso, o personagem passa o tempo brincando com os objetos de trabalho, como a vassoura e o desentupidor, que acabam ganhando vida para ele”, disse.

Próximos espetáculos – No dia 20 de março, às 19h, o “Forfé na Vila” apresentará a peça “Subsolos”, em que o ator Gerson Bernardes interpreta o palhaço Lambreta. No domingo seguinte (27), no mesmo horário, Alexandre Simioni e Gerson Bernardes encenarão “Qual a Graça de Laurinda?”, espetáculo mais antigo do Grupo Triolé.

A Vila Triolé Cultural conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Foto: Lafaiete do Vale/ Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.