Drama tcheco entra em cartaz no Ouro Verde. Vestibulandos da UEL não pagam

il-boemo

Il Boemo fica em cartaz até sexta-feira (03), com duas sessões diárias

Agência UEL

O gênio admirado por Mozart que ficou esquecido pela lista dos grandes compositores tem sua vida revisitada pelo drama biográfico tcheco-italiano “Il Boemo”, que entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda feira (30) e permanece por todos os dias até sexta (03) com duas sessões diárias, às 16h e 19h30. 

LEIA TAMBÉM

https://olondrinense.com.br/boa-politica-e-boa-tecnica/

Eram meados do século XVIII, Veneza vivia uma efervescência musical. Compositores tentam fazer seus nomes em meios aos mestres da música erudita, que têm nas cortes o público para suas obras. É neste contexto que se insere Josef Myslivecek (1737-1781). Apesar do seu talento, ele não conseguia se destacar até se envolver com uma mulher da corte. Com o caso, ele atinge o sucesso e figura entre os mais aclamados de sua época, chegando a ser amigo e mentor de Mozart. Porém, este reconhecimento não resistiu aos anos. 

Grátis para vestibulandos

O filme traz a libertária explosão de sentimentos de um romance aventuroso. O site Ópera na Tela classifica o longa como “espetacular e romântico como uma ópera”. Reconhecido pela crítica e aclamado pelo público europeu, “Il Boemo” foi escolhido para ser o representante da República Tcheca no Oscar de melhor filme internacional. O longa é assinado pelo diretor tcheco Petr Václav. Quem interpreta o protagonista é Vojtech Dyk e o elenco também conta com nomes como Bárbara Ronchi e Elena Radonicich. A classificação é de 16 anos. 

O filme Il Boemo entra em cartaz e fica até sexta-feira (03), no Ouro Verde. Vestibulandos da UEL não pagam

Uma novidade para esta semana é que o filme será exibido de segunda a sexta-feira – não apenas durante três dias, como de costume. Outro diferencial são as promoções. Todos os inscritos no Vestibular 2024 da UEL terão entrada gratuita, devendo apresentar o cartão de inscrição no momento da entrada. Já todos os servidores, professores e estudantes da UEL pagarão apenas R$ 10,00 e poderão levar um convidado gratuitamente.

Inscrições

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro de Londrina), 30 minutos antes das sessões. 

LEIA TAMBÉM – Contratação inclusiva para pessoas com deficiência

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress