Trânsito no último trecho na nova avenida Winston Churchill é liberado

liberação-winton-churchill-Carlos-Ribeiro-CMTU-1

Via foi totalmente reconstruída com recape asfáltico; iluminação em LED; ciclovia; faixas exclusivas para os ônibus do transporte coletivo e galerias pluviais; obra faz parte do corredor para o SuperBus

O LONDRINENSE com Assessoria

Os motoristas que trafegam pela região norte de Londrina estão vendo melhorias na região. Uma das principais é a reconstrução da rotatória da Avenida Winston Churchill, em frente ao Terminal do Ouro Verde.

No local, a Prefeitura de Londrina fez duas pistas novas para os motoristas que seguirem direto no sentido centro-zona norte e zona norte-centro e pistas laterais para aqueles que forem no sentido zona norte-bairro e vice-versa. Além disso, foi realizado todo o recape asfáltico da Winston Churchill, instalada a iluminação em LED, construída a ciclovia, as faixas exclusivas para os ônibus do transporte coletivo e as galerias pluviais que ajudarão a direcionar a água das chuvas de forma que não ocorra mais enchentes naquela localidade.

Os motoristas que dirigirem no sentido centro-zona norte e vice-versa têm pistas duplicadas para seguirem direto seu trajeto, sem precisar contornar a antiga rotatória. Eles devem se atentar aos sinaleiros, que foram instalados no local. Sobre isso, o diretor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), major Sérgio Dalbem, explicou que os agentes municipais de trânsito devem permanecer no local, fazendo a orientação e a conscientização dos motoristas até que todos compreendam as mudanças com a liberação das novas faixas.

Foto: Vivian Honorato

Além disso, orientação é que os motoristas que estão na avenida e pretendem adentrar aos bairros Imagawa, Ouro Verde, Conjunto Habitacional José Garcia Molina, Carnascialli e Jardim dos Alpes, por exemplo, fiquem nas pistas fora da rotatória, junto com a faixa exclusiva para o transporte coletivo, e deixem a faixa central para aqueles que seguirão reto, continuando na Av. Winston Churchill. “Subindo pela Av. Winston Churchill, na direção norte-centro, o motorista que vai entrar para os bairros deve ficar na faixa da direita, porque agora isso é permitido. Pedimos para que o motorista não venha a fazer a mudança de direção quando estiver dentro da rotatória e isso serve também para o sentido sul-norte. Esses são os problemas mais complicados para o momento da adaptação e por isso os agentes de trânsito ficarão aqui para orientar”, disse o major.

Foto: Vivian Honorato

A Avenida Winston Churchill é considerada um grande corredor do trânsito, visto que ela tem ligação com a Avenida Francisco Gabriel Arruda – via que sai da Avenida Saul Elkind em direção à Avenida Tiradentes, mudando de nome para Av. Winston Churchill- e com a Avenida Rio Branco, onde a Prefeitura de Londrina está construindo um viaduto no cruzamento com a Avenida Leste-Oeste, onde trafegam diariamente, em momentos de rush, cerca de 20 mil veículos.

Nova Conversão- Além dessa reconstrução da rotatória da Avenida Winston Churchill com as Ruas Tanganica e Tanzânia e a Avenida dos Amigos, agora os motoristas têm uma nova conversão. Aqueles que dirigem no sentido centro-zona norte têm uma nova alça de acesso para a Lucílio de Held. Assim, eles convergem à esquerda antes de chegarem no viaduto, por onde passa a linha férrea.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

Opinião

Vaticano: o perigo do retorno ao conservadorismo

Há um risco real de retrocesso na Igreja Católica com a sucessão do Papa Francisco, que foi um líder progressista, defensor dos pobres e inclusivo com os LGBTQ+, o que gerou forte oposição do conservadorismo mundial. Agora, com a possibilidade de eleição de um Papa conservador, teme-se a reversão dessas conquistas.

Leia Mais
plugins premium WordPress