Skip to content

TCE-PR faz auditoria em obras de duplicação e restauração da rodovia PR 445 em Londrina

Equipe do Tribunal levanta amostras, entre 20 e 24 de setembro, para analisar a qualidade do asfalto. Ação faz parte das auditorias de programas cofinanciados, pois obra é financiada pelo BID

O LONDRINENSE com assessoria

​O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realiza esta semana auditoria nas obras de duplicação e restauração da rodovia PR 445, no trecho entre o Km 50 e o Km 65,28, em Londrina. Ação faz parte das auditorias de programas cofinanciados efetuadas pelo Tribunal, pois a obra auditada foi 100% financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As obras nesses 15,28 km da PR 445 entre Irerê e Londrina fazem parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná; e são executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), com recursos no valor de R$ 120.211.354,08 financiados pelo BID.

Entre 20 e 24 de setembro, a equipe da Coordenadoria de Auditorias do TCE-PR realiza a campanha de verificação da qualidade asfáltica e da volumetria da base do pavimento. Após a extração, as amostras do asfalto serão encaminhadas para a empresa Concresolús Controle Tecnológico Empresa Ltda., que fará a análise das provas amostrais em laboratório próprio.

Depois dessa empresa contratada pelo Tribunal efetuar as análises laboratoriais, com o acompanhamento de servidores do TCE-PR, os resultados são encaminhados para a equipe de auditoria, que analisa os dados e elabora o Relatório de Auditoria.

Foto: Arquivo/AEN

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.