Skip to content

Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Londrina recebe voto de aplauso após pedido de Arns

Senador destacou que o Santuário de Nossa Senhora Aparecida comemora 70 anos como paróquia e 25 anos como santuário

Agência Senado

Em pronunciamento feito de forma remota, nesta quinta-feira (14), o senador Flávio Arns (Podemos-PR) solicitou voto de aplauso ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, de Londrina. Ele destacou que haverá uma série de comemorações pelos 70 anos como paróquia e 25 anos como santuário. O pedido foi acatado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

“Diz a história e o relato de pioneiros que Benjamin Nalin, morador do então recém-inaugurado bairro Vila Nova, construiu uma capela em honra à Nossa Senhora Aparecida. Isso porque uma de suas filhas havia ficado doente e, se ela melhorasse, ele prometera erguer a capela”, contou Arns.

O senador afirmou que, a partir de então, a devoção foi aumentando, assim como a própria cidade de Londrina (fundada oficialmente em 1934, mas que, ressaltou ele, recebia imigrantes desde o final da década de 1920).

Arns disse que a contribuição do santuário para o desenvolvimento das pessoas do bairro e da comunidade é “inestimável”. Ele lembrou que o bairro Vila Nova se tornou uma das áreas mais tradicionais da cidade, com ruas movimentadas, universidades e até quartel do corpo de bombeiros.

Foto: Arquivo/Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.