Santa Casa faz transmissão ao vivo de cirurgia robótica

cirurgia robótica

A transmissão simultânea será nesta quarta-feira (01), no auditório do Hospital, entre 09h30 e 10 horas. O paciente tem 55 anos. O evento marca o aniversário de 87 anos de fundação da Santa Casa

O Londrinense com assessoria

A Santa Casa de Londrina vai transmitir uma cirurgia robótica ao vivo para médicos na abertura do 1º curso de Certificação em Cirurgia Robótica de Londrina. A aula inaugural vai começar às 09h30, com a transmissão simultânea a partir das 10h00. Do Centro Cirúrgico direto para o auditório do Hospital. O evento marca os 87 anos de fundação da Santa Casa de Londrina.

PACIENTE de 55 ANOS – A cirurgia será uma prostatectomia radical (retirada completa da próstata) em um homem de 55 anos, diagnosticado com câncer de próstata, o mais comum entre pessoas com a glândula. Na sala cirúrgica, o procedimento será conduzido pelo médico cirurgião Ricardo Brandina, que é urologista e especialista em Cirurgia Robótica.

ROBÓTICA EM NÚMEROS NA SANTA CASA – Essa será a 58ª cirurgia robótica na Santa Casa de Londrina desde que o Da Vinci chegou no Hospital, em novembro do ano passado. Entre os 58 procedimentos realizados com o robô até o momento na Santa Casa, a maioria foi pela Urologia, incluindo a desta quarta-feira.
• 53 da Urologia
• 04 da Cirurgia Torácica
• 01 da Gastroenterologia

No Brasil, a urologia é a especialidade que mais utiliza a cirurgia robótica até o momento. Também se destacam a ginecologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia torácica e cirurgia bariátrica.

CIRURGIA ROBÓTICA = MAIOR PRECISÃO – A cirurgia robótica é a tecnologia mais moderna em procedimentos minimamente invasivos. O robô não opera sozinho. A tecnologia permite ao médico maior mobilidade em movimentos e maior precisão, além da amplitude de visão 15 vezes maior se comparado a procedimentos convencionais. Com uma técnica mais precisa, médicos cirurgiões qualificados usam a tecnologia para melhores resultados ao paciente.

56 NOVOS RESIDENTES COMEÇAM DIA 01/03
Nesta quarta-feira, 01/03, a Santa Casa também recepciona os 56 novos residentes que iniciam seus programas de pós-graduação com treinamento em serviço. São 36 residentes médicos e 20 residentes multiprofissionais. Ao todo, a Santa Casa tem 125 residentes em treinamento anualmente. Eles estão divididos entre 13 programas de residência médica e cinco áreas multiprofissionais (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia). As residências têm duração de 2 a 5 anos, conforme a área.

Foto: internet

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress