Saca Virtual possibilita que agricultores de todo o país doem para Hospital do Câncer de Londrina

trimble

A campanha de captação de recursos virtual foi lançada pela multinacional de tecnologia Trimble Inc.

O LONDRINENSE com assessoria

O câncer é um dos principais problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2020-2022 ocorrerão 625 mil casos novos de câncer. A incidência e a mortalidade por câncer vêm aumentando e contar com o apoio de instituições e doações pode salvar vidas. Foi pensando em contribuir com a possibilidade de tratamento e aumentar a qualidade de vida das pessoas com câncer, que a Trimble Inc. se uniu ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL) para colaborar com a campanha “Saca do Bem”, uma ação solidária que visa captar recursos para o combate da doença.

Agricultores do Brasil todo agora podem doar parte da sua produção ao hospital, que é referência em oncologia para 166 municípios do Paraná e atende hoje cerca de 40 mil pessoas por ano. É possível doar qualquer valor e para fazer parte deste movimento e contribuir com a “Saca Virtual”, acesssando esse link.

Além de viabilizar as doações on-line, a Trimble lançou um vídeo sobre a ação em suas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e, a cada visualização, doará um real para o HCL. Ao todo, além da estrutura da “Saca Virtual”, a multinacional poderá doar aproximadamente R$100 mil. Para que a doação chegue a este total, todos poderão ajudar assistindo e compartilhando o vídeo.

Lígia Amaral, Gerente de Marketing e Comunicação da América Latina da Trimble Agricultura, ressalta que o agronegócio é responsável por mais de 25% do PIB brasileiro (CNA, 2020). “Juntar a força do agronegócio a uma causa como essa certamente salvará vidas. Além de ser a força da nossa economia e alimentar milhares de pessoas, agora ele também pode proporcionar uma colheita de esperança. O HCL faz um trabalho excepcional e precisa de recursos para manter toda uma estrutura para atender pacientes de dezenas de municípios próximos”, observa. 

Saca do Bem

A campanha, coordenada pelo hospital e realizada em parceria com as grandes empresas e cooperativas do agronegócio Agro100, Belagrícola, COANORP, Cocamar, COCARI, Cooperativa Integrada, Ponto Rural e Produza, convida os produtores a destinarem uma parte da produção para a campanha. Ao receberem a doação, essas organizações comercializam o produto e repassam o valor negociado para o hospital.

Iracema Fabian, presidente da captação de recursos e voluntariado, explica que o ano de 2020 foi bastante desafiador para o hospital devido à pandemia. O cenário exigiu altos investimentos em materiais de proteção, medicamentos e até em recursos humanos, o que aumentou também a necessidade por apoio e doações.

Segundo Fábio Maneiro, coordenador de marketing da campanha, o agro sempre foi um grande parceiro do Hospital do Câncer e, especialmente nestes tempos difíceis de pandemia, a parceria tem se fortalecido e contribuído de forma importante para a promoção da saúde dos milhares de pacientes atendidos pelo HCL.

Sobre a Trimble:

A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

Opinião

Vaticano: o perigo do retorno ao conservadorismo

Há um risco real de retrocesso na Igreja Católica com a sucessão do Papa Francisco, que foi um líder progressista, defensor dos pobres e inclusivo com os LGBTQ+, o que gerou forte oposição do conservadorismo mundial. Agora, com a possibilidade de eleição de um Papa conservador, teme-se a reversão dessas conquistas.

Leia Mais
plugins premium WordPress