Procon faz recomendação administrativa para que farmácias e laboratórios não aumentem preços de testes de covid

pexels-polina-tankilevitch-3735747

Para evitar práticas abusivas, notificação será encaminhada ainda hoje. Consumidor que constatar aumento deve denunciar

Telma Elorza

O LONDRINENSE

O Procon de Londrina deve encaminhar ainda nesta segunda-feira (17), uma recomendação administrativa para que as farmácias e laboratórios de Londrina não aumentem preços dos testes de covid. Embora não tenha recebido nenhuma denúncia sobre isso, no Município, foram constatados aumentos abusivos em algumas cidades do Paraná. Em São Paulo, um mutirão está fiscalizando as farmácias paulistas.

Segundo o coordenador do Procon Londrina, Thiago Mota, essa recomendação será enviada em conjunto com todos os Procons do Paraná, para evitar que a população seja prejudicada. Nos últimos dias, milhares de pessoas têm buscados os testes rápidos em farmácias e laboratórios para fugir das filas e aglomeração na rede pública de saúde. Isso provocou até um desabastecimento de alguns tipos de testes, principalmente dos mais baratos.

“Essa recomendação tem o intuito de prevenir e também alertar os consumidores para que, caso eles constatem práticas abusivas em relação ao aumento de valores dos testes, denunciem ao Procon para que a gente possa fiscalizar e notificar esses estabelecimentos”, explica Mota.

Foto: Pexels

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress