Skip to content

Prefeitura recebe mais uma edição da Feira Empreendedora da Mulher nesta quinta (6)

Promovida pelo Coletivo Black Divas, a ação terá 35 estandes com artesanatos, gastronomia, roupas e acessórios; feira será no gramado do Centro Cívico

O LONDRINENSE com assessoria

Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura de Londrina recebe mais uma vez a Feira Empreendedora da Mulher, realizada pelo Coletivo Black Divas. A feira será das 9h às 18h, no gramado do Centro Cívico, localizado na avenida Duque de Caxias, 635, em frente à sede da Prefeitura. Estarão presentes 35 estandes, com produtos como artesanatos diversos, costura criativa, bolsas com motivos afro-brasileiros, tapetes, bijuterias, macramê, miçangas, pães artesanais, roupas de cama, mesa e banho, quadros, plantas, dentre outros. A iniciativa tem apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

Foto: Emerson Dias / Arquivo N.Com

Conforme contou a organizadora da feira e coordenadora geral do Coletivo Black Divas, Sandra Aguilera, as empreendedoras têm tido persistência e entusiasmo com a participação na iniciativa. “Elas avaliam que a situação econômica delas está mudando. O apoio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e do Conselho faz toda a diferença e em todos os aspectos. A secretária Liange e equipe são muito presentes e apoiam muito, inclusive nas formações, divulgação entre outras ações e demandas”, disse.

A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Liange Doy Fernandes, destacou o papel da iniciativa em possibilitar uma oportunidade de geração de renda para muitas mulheres. “A Prefeitura apoia essa iniciativa, por meio do CMDM e da SMPM, pois entende que é fundamental fomentar o empreendedorismo feminino. Acreditamos que a ação contribui para a cidadania e dignidade das mulheres de Londrina”, ressaltou.

Para a vice-presidente da Comissão Diretora do CMDM, Maryanne Lopes Martins, a feira fortalece também, além da autonomia financeira, o empoderamento das mulheres. “Precisamos incentivar as mulheres a participarem dessa iniciativa, para que conheçam as diversas possibilidades de empreender e ter uma renda, e assim conseguirem independência”, apontou.

A Feira Empreendedora da Mulher existe desde 2016 através do Coletivo Black Divas, e foi a partir de fevereiro de 2022 que passou a ser realizada também no Centro Cívico, onde já esteve 16 vezes. Já foi realizada em outros locais, como Carbamall Palhano, Museu Histórico Padre Carlos Weiss, Bosque Central, Concha Acústica, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), Bairro Cafezal, Aeroporto e  Aterro do Lago Igapó. Ainda para este ano, estão previstas, além da ação desta quinta (6), outras edições da feira em frente ao prédio da Prefeitura, em 8 de novembro e 8 de dezembro.

Foto: Emerson Dias/Arquivo N.Com

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.