Primeiro concerto será realizado na Concha Acústica e, no sábado, o espetáculo será no Ouro Verde; ambos gratuitos
O LONDRINENSE com assessoria
Dois importantes espaços culturais de Londrina recebem apresentações gratuitas da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) no final desta semana, como parte do programa de interiorização cultural desenvolvido pelo Governo do Estado. Nesta sexta-feira (27), a partir das 19h, a Concha Acústica sedia a apresentação Clássicos Sertanejos, com diversas canções marcantes de artistas como Chitãozinho e Xororó, Renato Teixeira, Zezé di Camargo e Marília Mendonça, entre outros. Já o Cine Teatro Ouro Verde foi o local escolhido para o concerto de comemoração do aniversário de 37 anos da OSP, que será no sábado (28), às 20h30. com execução de obras de Ludwig van Beethoven e Johann Sebastian Bach. Os interessados devem comparecer à bilheteria do teatro para retirar os ingressos, gratuitamente, a partir das 18h30. Ao todo, serão disponibilizados 700 lugares – lotação máxima do Ouro Verde – e é recomendado que todos os espectadores utilizem máscaras de proteção.
O secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, convidou a população a prestigiar os espetáculos, frisando que o evento de hoje será uma oportunidade para a plateia cantar clássicos do cancioneiro popular em conjunto com a orquestra. “Assisti a uma das apresentações conduzidas pelo maestro Carlos Prazeres e foi um momento mágico, em que as pessoas realmente soltaram a voz, por isso convido os londrinenses a participarem. Já a apresentação de sábado tem caráter histórico, pois será o primeiro concerto de aniversário da Orquestra Sinfônica do Paraná realizado fora da capital do Estado”.
Campanha Aquece Paraná – Durante os eventos, quem quiser doar um agasalho de qualquer tipo (blusas, calças, luvas, meias, cachecóis e gorros, entre outros) ou cobertor poderá fazê-lo através da campanha Aquece Paraná, promovida pelo Governo do Estado.
Tanto na Concha Acústica quanto no Cine Teatro Ouro Verde, haverá caixas destinadas à coleta dos itens, que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Paraná, identificadas através de um sistema eletrônico estadual. A iniciativa, que está presente em todos os concertos da OSP, é uma realização da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).
Foto: Maringas Maciel/Teatro Guaíra