Skip to content

Município alerta sobre fake news de concursos públicos

População deve evitar acessar ou compartilhar links de procedência duvidosa; informações oficiais sobre concursos e testes seletivos são divulgadas no site da Prefeitura

O LONDRINENSE com assessoria

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) alerta sobre postagens com informações falsas sobre concursos públicos municipais que estão sendo difundidas nas redes sociais. Essas publicações incluem imagens com o brasão da Prefeitura e tentam persuadir o leitor a clicar em links com endereços variados.

Quando o cidadão acessa uma dessas páginas, passa a ser redirecionado para diversos outros sites contendo informações falsas e que solicitam, por exemplo, que a vítima insira seus dados pessoais ou faça pagamentos por serviços inexistentes.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, afirmou que golpistas já usaram estratégias semelhantes anteriormente, e que a população deve sempre se informar por meio dos canais oficiais. “As informações sobre os concursos públicos e testes seletivos do Município são sempre divulgadas no site oficial da Prefeitura, na página ‘Certames Públicos’. Atualmente, estamos com um edital publicado para o concurso da Guarda Municipal, e as informações que se referem a esse processo também podem ser acessadas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL, que é a banca organizadora”, frisou.

Ainda segundo Bellusci, a população deve evitar clicar acessar links de procedência duvidosa, pois os propósitos dos golpistas são desconhecidos e esses sites podem oferecer diversos riscos e perigos. “É importante destacar que essas postagens costumam até mesmo incluir informações inverídicas sobre cargos que nem existem no quadro de pessoal do Município, como auxiliar de cozinha, assistente de serviços gerais e borracheiro, entre outros”, disse.

Foto: Pexels

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.