Skip to content

Londrina fecha setembro com saldo positivo de quase 8 mil vagas de empregos no ano

Número representa o acumulado dos meses de 2021 no Caged; cidade mantém tendência positiva na geração de empregos e o saldo em setembro foi de 886 vagas criadas; cidade teve variação relativa maior do que Curitiba nesse mês

O LONDRINENSE com assessoria

Londrina registrou saldo positivo na balança de empregos. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (26) pelo Ministério da Economia, o saldo positivo da cidade em setembro foi de 886 postos de trabalho. O acumulado do ano registra um saldo positivo de 7.941 empregos na cidade.

No total, o mês de setembro teve 7.331 admissões e 6.445 desligamentos. Esse saldo representou uma variação relativa positiva de 0,57%, que foi maior inclusive do que a de Curitiba, que registrou uma evolução de 0,38%. O destaque de setembro ficou para o crescimento dos setores de comércio e serviços que, juntos, tiveram um saldo positivo de 731 vagas.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, acredita que esses dados refletem o empenho da cidade na retomada da economia. “Londrina se uniu em torno de um objetivo: o desenvolvimento. Temos os importantes atores da sociedade civil, do poder público, e do terceiro setor trabalhando com muito empenho para melhorar, cada vez mais, a nossa cidade. Com todos atuando com sinergia e dedicação, os resultados não poderiam ser diferentes. Londrina é e vai continuar sendo a melhor cidade do Brasil”, afirmou.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, lembrou do bom desempenho da cidade durante todo o ano. “Em 2021, foram oito meses de saldo positivo na cidade nos nove que já tiveram os dados apurados. São quase 8 mil de saldo positivo neste ano, e esse resultado, em um cenário desafiador como o da pandemia, tem de ser muito comemorado”, celebrou. “É o melhor setembro dos últimos 12 anos. Nossa variação relativa de crescimento foi maior que o de Curitiba. Parabéns Prefeito e todos da administração, que têm feito dessa cidade, um exemplo para o Brasil”, completou Santos.

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, essa tendência de crescimento deve continuar. “Toda semana nós temos conversado com empresários de diferentes setores que querem se instalar na cidade. Londrina oferecer serviços de primeira, forma mão de obra qualificada, tem uma logística privilegiada e um custo significativamente menor do que grandes centros. Essas características tornam a cidade extremamente atrativa. O empresariado nacional está com os olhos voltados para nossa cidade e isso impacta diretamente na geração de empregos”, explicou.

Foto: Arquivo/Agência Brasília

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.