Farmácias registram filas para teste de covid

WhatsApp Image 2022-01-07 at 08.55.45

Procura pelo teste rápido está grande e os preços podem chegar a mais de R$100

Telma Elorza

O LONDRINENSE

A situação das síndromes respiratórias em Londrina parece estar cada vez mais séria. Agora, até as farmácias estão grande procura para os testes de covid.

A leitora Suzimar Bonfim mandou essa foto para O LONDRINENSE, apontando que hoje, por volta da 8 horas, a farmácia localizada na Avenida São João, contabilizava uma fila de cinco pessoas à espera do teste. Segundo a leitora, uma das filhas positivou para a doença esta semana e ela e a outra filha procuraram uma farmácia para fazer o teste rápido, tentando fugir da superlotação das unidades de saúde. “Quando chegamos, já tinha gente esperando. Eu nunca vi isso, principalmente em uma farmácia de bairro”, contou. De acordo com ela, outras farmácias estão fazendo agendamento para o teste, por conta da alta procura. “Aqui, paguei R$100 pelo teste, mas tem outras cobrando mais caro”, disse.

Além da superlotação da UPA Sabará e na UBS Casoni, registradas pela imprensa essa semana, Suzimar aponta que também enfrentou o mesmo problema no pronto-atendimento da Unimed Londrina, na terça-feira. “Esperei cinco horas pelo atendimento”, contou.

Foto: Suzimar Bonfim

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress