Skip to content

Comprou novos eletroeletrônicos na Black Friday? Saiba como fazer o descarte correto dos aparelhos antigos

Se você comprou novos eletroeletrônicos como celulares, TVs, geladeiras e computadores e não sabe onde descartar os antigos, confira como proceder

O LONDRINENSE com Assessoria

A Black Friday tem se tornado um hábito cada vez mais comum na vida dos consumidores, que aproveitam as promoções para realizarem a compra de diversos produtos. E é neste exato momento que surge a dúvida: O que fazer com o eletroeletrônico usado? Onde descartar?

De acordo com a ONU – Organização das Nações Unidas, em 2021 cada pessoa no planeta produzirá em média 7,6 kg de lixo eletrônico, o que significa que 57,4 milhões de toneladas serão gerados em todo o mundo. Apenas 17,4% desses resíduos eletrônicos serão devidamente coletados, tratados e reciclados. Muitas iniciativas são realizadas para enfrentar essa preocupação crescente, mas nenhuma delas pode ser totalmente eficaz sem o papel ativo e a correta educação dos consumidores.

A E-letro, Organização não Governamental, atua no sentido de impedir que os eletroeletrônicos em desuso sejam jogados no lixo, enviados a aterros sanitários e gerem danos consideráveis ao meio ambiente.

Em Londrina solicitar uma coleta gratuita é muito simples, basta que o consumidor entre em contato através do WhatsApp  43 99995-1102 ou do site www.eletro.com.br e agende um horário.

Quais eletroeletrônicos são coletados pela ONG E-letro?
O lixo eletrônico inclui qualquer coisa com plugues, cabos e componentes eletrônicos tais como, computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores, geladeiras, freezers, máquinas de lavar, fogões, ar-condicionado, micro-ondas, TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, computadores etc.
O material coletado é encaminhado para a reciclagem e os aparelhos que estiverem em condições de uso serão recuperados. O restante será desmontado e suas peças comercializadas ou descartadas adequadamente.
Além de contribuir para o meio ambiente, ao encaminhar seu eletroeletrônico para a ONG E-letro o consumidor ajuda a manter o emprego de idosos e jovens que fazem parte do quadro de funcionários da instituição.

Contato para entrevista: Alex Gonçalves – 43 9995-1102

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.