Skip to content

Começa neste sábado (1) a Quermesse Solidária do Santuário

No domingo (2) terá início a novena à padroeira que vai até o dia 10 de outubro, sempre em dois horários, às 7h e às 19h, e às sendo 18h30 nos finais de semana

O LONDRINENSE com assessoria

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, realiza a tradicional novena à padroeira, um período de preparação e oração que antecede as festividades do dia 12 de outubro. Além disso, nos dois finais de semana anteriores à data, haverá a Quermesse Social do Santuário, que deve reunir a comunidade e, além disso, ajudar instituições assistenciais de Londrina. Após as missas das 18h30 (sábado) e das 16h (domingo), haverá barraquinhas de comidas e, em alguns dias, apresentações artísticas, na praça em frente à igreja.

“As quermesses são uma tradição que se iniciou no dia 1º de março de 1940, quando a comunidade da Vila Nova inaugurou a capelinha de madeira. Desde então, essas festas acompanham a paróquia ao longo do tempo. E, agora, iremos realizar uma parceria com o Instituto Alicerce, que mantém sete Centros de Educação Infantil (CEI) em Londrina”, afirma o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. São elas as instituições José Richa, Guimar Moreira, Alicerce, Dom Albano, Alaide Fausto, Alaide 2 e Ana Proveller, além de projetos sociais como Flores da Capoeira.

Após as missas dos finais de semana deste sábado (1) e domingo (2) e, depois, nos dias 8 e 9, haverá barraquinhas de batata, suco, sanduíches de pernil, cachorro quente, pastel, espetinho, coxinha e empada, bolo no pote, cocada, entre outros. Parte da renda será revertida para os projetos sociais. Além disso, diversas pessoas ligadas às instituições trabalharão voluntariamente na quermesse, entre eles refugiados venezuelanos, que trabalharão na preparação de alguns alimentos. Nos dias 1, 8 e 9, haverá apresentações de grupos musicais.

Novena

A abertura oficial da programação da Festa da Padroeira 2022 será hoje (1), às 18h30, com missa de envio das equipes de trabalho e peregrinação da Pastoral Familiar. Em seguida, no domingo, terá início a novena à padroeira, até o dia 10 de outubro, sempre em dois horários, às 7h e às 19h (sendo 18h30 nos finais de semana). Na novena da noite, haverá a oração do terço seguida de missa. “Além das atividades de confraternização, nós ofertamos ao povo de Deus momentos de muita fé e espiritualidade. Para as novenas, virão fieis de várias paróquias e gente da cidade toda”, diz o pároco.

Foto: Arquivo/Santuário Nossa Senhora Aparecida

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.