Nenhum vereador de Londrina conseguiu se eleger
Telma Elorza
O LONDRINENSE
As eleições proporcionais não trouxeram muitas surpresas entre os eleitos para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal. Embora 13 dos atuais 19 vereadores fossem candidatos para os cargos, nenhum deles conseguir conquistar os votos necessários para mudarem de status político.
Para Assembleia foram reeleitos os atuais deputados Tiago Amaral, Cobra Repórter e Tercílio Turini, todos do PSD. Entre os novatos estão a apresentadora Cloara Pinheiro e Evandro Araújo, também do PSD. O atual deputado Boca Aberta Jr. (PROS) não conseguiu a reeleição e ficou apenas como suplente, assim como os vereadores Jairo Tamura (PL), Mestre Madureia (PP), Matheus Thum (PP), Dani Ziober (PP), Nantes (PP) e Emanoel Gomes (Republicano).
Para deputado federal, foram reeleitos os três que já ocupam o cargo: Filipe Barros (PL), Luísa Canziani (PSD) e Diego Garcia (Republicanos). Os vereadores Jessicão (PP), Mara Boca Aberta (PROS), Lenir de Assis (PT), Deivid Wisley (PROS), Eduardo Tominaga (PSD) e professora Sônia Gimenez ficaram como suplentes.
Foto: Alep