Skip to content

Barracão Tangará recebe o espetáculo circense “Imaginarium” neste fim de semana

Apresentações da Companhia Tangará serão na sexta-feira (1°) e sábado (2); a entrada é gratuita, com vagas limitadas a 100 pessoas por dia

O LONDRINENSE com assessoria

A Vila Cultural Barracão Tangará apresenta o espetáculo circense “Imaginarium” nesta sexta-feira (1°), às 20h, e no sábado (2), às 19h. Com entrada gratuita nos dois dias, a performance do elenco da Companhia Tangará tem classificação livre, e será aberta para o público em geral. Em cada sessão, vão ser disponibilizados 100 lugares para o público, com entrada liberada meia hora antes.

O Barracão Tangará fica na Rua Augusto Severo, 544, bairro Aeroporto; e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Foto: Arion Geraldy/Divulgação

“Imaginarium” retrata a história de uma menina que tem o desejo de se tornar palhaça de circo. Através de uma performance lúdica, que envolve a acrobática junto a números de malabares, trapézios e outros mais, a apresentação se mistura entre a realidade de estar acordado e o que se passa nos sonhos da menina.

Um dia, enquanto dorme, a protagonista passa por um pesadelo que a desencanta e a faz desistir da vida circense. Mas, em outro sonho, ela se depara com artistas circenses que lhe mostram o quanto o circo pode ser mágico e encantador.

O enredo acaba por deixar o público na dúvida se o que está sendo exibido é, de fato, a vida da menina ou só mais um sonho. Em parte da apresentação, ela também se depara com um velho senhor, que conta histórias de seu passado como palhaço no circo e ensina para a menina um pouco do que a magia circense tem a oferecer.

Segundo o diretor do “Imaginarium” Pedro Giovani Queisada, o espetáculo é voltado para toda a família e, por misturar a apresentação circense com o universo lúdico e poético, acaba sendo inesquecível. “Criamos esse contexto como um diferencial do que é oferecido, geralmente, nos espetáculos circenses. E teremos um final especial, que irá revelar a melhor apresentação da vida da menina” destacou.

Ficha Técnica:

Elenco: Pedro Giovani, Juliana Marques, Taiane Marques, Gleisson Rodrigo, Débora Victoria, Carlos Henrique, Karine Marques, Maya Tangará e Carlos Tangará.

Direção: Pedro Giovani.

Assistente de Produção: Juliana Marques Ribeiro

Cenografia: Grupo Tangará Produções

Figurino: Selma Gerolamo Ribeiro e Pedro Giovani Queisada

Fotos de divulgação: Arion Geraldy

Registro e cobertura audiovisual: Lafayete do Vale

Produção: Tangará Produções Artísticas

Foto: Arion Geraldy/Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.