Recuperação de postos de trabalho ajudou no saldo positivo
O LONDRINENSE com assessoria
O indicador do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (SPC/ACIL), referente ao mês de setembro, aponta que os consumidores que estavam com restrição ao crédito e conseguiram ‘limpar’ o nome continuam seu ciclo positivo. Foram mais 2% que pagaram em dia ou renegociaram suas dívidas, deixando o cadastro negativo, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Nos nove meses de 2021, os consumidores que conseguiram sair do cadastro de negativados são 10% superiores aos do mesmo período de 2020. Por outro lado, os consumidores que deixaram de pagar alguma conta e tiveram seu nome levado ao cadastro de restrição de crédito diminuíram em 4% na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Segundo o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci, o menor percentual de consumidores negativados, aliado ao crescimento daqueles que conseguiram limpar o nome, fez com que a base de clientes com capacidade para tomar crédito aumentasse neste mês de setembro.
“Com a recuperação dos postos de trabalho, tanto nos indicadores de emprego formal como de emprego informal, este número deve continuar a trazer resultados positivos em termos de aumento da base de clientes com potencial de crédito, o que é animador para todo o comércio varejista de nossa cidade, no momento em que se aproximam as datas comemorativas mais importantes do ano”, destaca Rambalducci.
Foto: Arquivo/O LONDRINENSE