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Aumenta a base de consumidores com capacidade para tomar crédito

Recuperação de postos de trabalho ajudou no saldo positivo

O LONDRINENSE com assessoria

O indicador do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (SPC/ACIL), referente ao mês de setembro, aponta que os consumidores que estavam com restrição ao crédito e conseguiram ‘limpar’ o nome continuam seu ciclo positivo. Foram mais 2% que pagaram em dia ou renegociaram suas dívidas, deixando o cadastro negativo, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Nos nove meses de 2021, os consumidores que conseguiram sair do cadastro de negativados são 10% superiores aos do mesmo período de 2020. Por outro lado, os consumidores que deixaram de pagar alguma conta e tiveram seu nome levado ao cadastro de restrição de crédito diminuíram em 4% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Segundo o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci, o menor percentual de consumidores negativados, aliado ao crescimento daqueles que conseguiram limpar o nome, fez com que a base de clientes com capacidade para tomar crédito aumentasse neste mês de setembro.

“Com a recuperação dos postos de trabalho, tanto nos indicadores de emprego formal como de emprego informal, este número deve continuar a trazer resultados positivos em termos de aumento da base de clientes com potencial de crédito, o que é animador para todo o comércio varejista de nossa cidade, no momento em que se aproximam as datas comemorativas mais importantes do ano”, destaca Rambalducci.

Foto: Arquivo/O LONDRINENSE

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