Skip to content

Agon Teatro conduz oficina gratuita de dramaturgia em evento mineiro

Minicurso conduzido por Renato Forin Jr. é on-line e pode ser realizada por interessados a partir de 17 anos 

Neste sábado e domingo, dias 13 e 14, o 21º FETO – Festival Estudantil de Teatro de Belo Horizonte conta com uma atração londrinense. Único representante do Paraná na edição on-line do evento, o grupo Agon Teatro, dirigido por Renato Forin Jr., conduz a oficina “Linhas de força do drama moderno e contemporâneo” e exibe seu espetáculo autoral “OVO”.

O minicurso acontece nos dois dias, das 10 às 11h30, com participação gratuita e inscrições a serem realizadas antecipadamente pelo site do evento. Esta programação artística e didática conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina (PR), por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.     

O programa da oficina inclui reflexões sobre como o teatro abarca em sua forma questões urgentes do seu tempo, sem perder de vista a universalidade e atemporalidade dos dilemas humanos. O grupo de Londrina propõe a desafiadora tarefa de pensar as possíveis características das artes cênicas atuais, a partir de heranças do teatro europeu moderno.

Pautado principalmente nas premissas do teatrólogo francês Jean-Pierre Sarrazac, Renato evoca uma série de exemplos da dramaturgia e da cena do século XX e XXI, mostrando suas influências na forma e no conteúdo de “OVO”, espetáculo que coloca na arena Édipo e Electra como irmãos consanguíneos em um Brasil dividido entre urbano e rural. 

Serviço: 

Oficina “Linhas de força do drama moderno e contemporâneo” 

com Renato Forin Jr. – Agon Teatro (Londrina-PR) 

Dias 13 e 14 de novembro 

Das 10 às 11h30 

Classificação indicativa: 17 anos 

GRATUITA 

Inscrições: fetobh.art.br  

Foto: HUmberto Araújo/Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.