Skip to content

Resultado da 1ª fase do Vestibular da UEL será divulgado nesta segunda (13)

Universidade publica edital a partir das 17 horas, no portal da Cops

Agência UEL

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) divulga na próxima segunda-feira (13) o resultado da 1ª fase do Vestibular 2024 da UEL, a prova de Conhecimentos Gerais realizada no dia 29 de outubro, em Londrina e mais quatro cidades do estado (Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama). O edital com a lista dos aprovados será publicado a partir das 17h, no portal da Cops. Ainda nesta segunda (13), a partir das 18h, sai o boletim de desempenho do candidato. O documento também poderá ser acessado no site da Cops.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o cronograma do concurso, previsto no Manual do Candidato, no próximo dia 20 de novembro, a partir das 17h, será divulgado o Cartão de Inscrição do Candidato, que informa local exato, horário e detalhes importantes relacionados às provas da próxima etapa.

Os aprovados farão a 2ª fase nos dias 26, 27 e 28 deste mês. No dia 26 serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 27 de novembro, os candidatos realizam a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, e, no dia 28, será aplicada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

A 2ª fase do exame será realizada somente em Londrina. Dessa forma, os candidatos aprovados provenientes das cidades que sediaram a 1ª etapa deverão se deslocar para Londrina para realizar as provas presencialmente. A primeira convocação do Vestibular será divulgada em 16 de janeiro de 2024.

Abstenção na 1ª fase

Ao todo, 1731 candidatos deixaram de comparecer à 1ª fase, uma abstenção de 10,56%, a menor registrada nos últimos concursos da UEL. No vestibular passado, o índice geral foi de 36%, enquanto, em 2022, 30% do total dos inscritos deixaram de comparecer às duas fases.

Concorrência

O curso de Medicina permanece como o mais concorrido, com 126,35 candidatos por vaga, seguido de Ciências da Computação (37,46) e Biomedicina (35,29). A relação se refere ao Sistema Universal. O curso de Psicologia, que nos anos anteriores se manteve entre os mais disputados, neste concurso aparece na 4ª colocação com 29,77 candidatos por vaga. A mais nova graduação da UEL, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, registrou 18 candidatos/vaga, também no Sistema Universal, totalizando 458 inscritos.

Foto: UEL

LEIA TAMBÉM – Notícia urgente: Ovos Presley e Chucrobillyman em Londrina

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.