Skip to content

Simplicidade é tendência em vestidos de noiva

Durante esse período de pandemia, milhares de noivas precisaram adiar o sonho do casamento. E após tantos meses de quarentena, o que temos visto é a busca por alternativas para celebrar o grande dia.

Quem fez ou faz questão de casar agora, vê a necessidade de reduzir a cerimônia religiosa drasticamente, em alguns casos para no máximo 10 pessoas ou fazer a transmissão on-line ou até no sistema de drive-in. Outros acabam optando em se casar apenas no civil, na presença dos pais e de duas testemunhas.

Foto: Igor Tote

Na maioria desses casos, as noivas se deparam com uma nova realidade e o modelo do vestido escolhido anteriormente não combina com o evento reduzido porque era “elaborado”  demais.

Foto: Dois Mais Um

E pra falar sobre esse assunto, fiz um bate-papo com a Bárbara Ayoub, da Barbarita Noivas. Ela é uma estilista londrinense especializada em atender noivas modernas e autênticas.

Filha de peixe, peixinho é.

A Barbarita surgiu de uma paixão passada de mãe para filha. Desde pequena, a Bárbara  acompanhava o trabalho da mãe, a designer Soraya Ayoub, que atua no mercado de vestidos de noivas há mais de 20 anos. Com um olhar atualizado, Bárbara busca trazer inovação, qualidade e preços justos para atender aos desejos e expectativas da noiva moderna.

Foto: Dois Mais Um

Desde que começou no ramo, já prevendo o crescimento da tendência de casamentos mais simples e menores, a proposta da Barbarita sempre foi trazer vestidos de noiva leves e não tradicionais a preços justos.

A novidade durante a pandemia foi que Bárbara passou a focar ainda mais em modelos específicos para casamentos no civil e para eventos que antecedem o grande dia, como noivados e chás. A busca por vestidos mais simples aumentou muito durante a quarentena. “Há muitos casais que mantiveram a data do casamento civil e estão dedicando uma atenção maior a esse dia que, geralmente, ficava em segundo plano. Um almoço especial com uma decoração simples, uma sessão de fotos e, claro, um vestido de noiva básico deixam o dia da união civil ainda mais especial”, conta a estilista.

Foto: Jessi Cardoso

Bárbara aposta que a tendência de vestidos mais leves e fluidos, como no estilo boho, deve continuar após a pandemia devido aos tipos de casamento que devem prevalecer – cerimônias menores, mais simples, ao ar livre, e que fogem do tradicional.

A estilista acredita que pós-pandemia as prioridades dos noivos também devem mudar. “Sem dúvida, o sonho de celebrar o casamento ao lado de familiares e amigos continuará o mesmo, mas acontecerá de outra forma. É provável que muitos casais optem por investir um valor menor na festa de casamento e redirecionar o restante do orçamento para outros planos”, pontua Bárbara.

Foto: Igor Tote

E pra completar, quando pergunto se é possível realizar o sonho de casar vestida de noiva sem gastar muito, Bárbara é enfática: “Com certeza! Um dos nossos principais lemas é que toda noiva merece ter seu vestido dos sonhos sem precisar abrir mão de outros planos”. Ela explica que os vestidos dela são projetados levando sempre em conta o preço justo, o conforto e a qualidade. Fica a dica, noivinhas!

Tem alguma dúvida? Mande no email ascasamenteiras@gmail.com

Juliana Takaoka

Foto: Ana Souza

Jornalista com mais de 20 anos de experiência em televisão. Foi repórter, produtora e editora de textos em várias emissoras no Paraná. Desde 2009 é assessora/ organizadora de eventos, à frente da As Casamenteiras, que realiza festas em Londrina e região

Foto principal: Tiago Gouveia

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.