Músico, cantor e compositor, Borba retorna com o segundo álbum de sua carreira 40 anos após o lançamento do clássico “Rabo de Peixe”
O LONDRINENSE com assessoria
Nesta quarta-feira (4), o músico, cantor e compositor, Robinson Borba estará em Londrina para lançar o LP de seu mais novo álbum, Cauda da Galáxia. O evento gratuito será realizado na Malucas Discos (Rua Piauí, 191, loja 75, Centro Comercial), das 16 às 20 horas, e contará com sessão de autógrafos, a venda em primeira mão do LP e um bate papo com Robinson Borba sobre os bastidores da produção de seu disco, com lançamento nacional previsto para o dia 13 de setembro.
LEIA TAMBÉM
Cauda da Galáxia
Enquanto pesquisava e desenvolvia projetos em Londrina, sua cidade natal, ele acompanhava de longe as novidades musicais, até que em 2020 começou a pensar num novo disco. Já tinha algumas canções compostas e, ao conhecer Ricardo Prado, do estúdio Canto da Coruja e, em seguida, o músico e produtor Tatá Aeroplano o disco começou a ganhar forma.
Assim, entre 2020 e 2023 ele gravou as nove faixas do álbum “Cauda da Galaxia”. Robinson assina a produção ao lado de Ricardo Prado e Tatá Aeroplano e contou com a banda: Ricardo Prado no baixo, samplers e teclados e Estevan Sinkovitz na guitarra e violões, além das participações de Malu Maria e Cris Borba em vocais, também contou com participação de outros intérpretes como Bruna Lucchesi, Tatá Aeroplano, Guilhermoso Wild e ainda de Guilherme Guizado nos trompetes. “Estou muito feliz em comemorar os 40 anos de meu primeiro disco fazendo um segundo com esse resultado tão bonito” – comentou Borba.
O autoral “Cauda da Galaxia” é um lançamento independente em vinil e streaming com distribuição da Tratore. Confira os três primeiros singles (“Última Vez”, “Manhã de Sol” e “Bruxa Roxa”) já disponíveis nas principais plataformas de streaming (Spotify, Apple Music, Deezer, YouTube Music).
Sobre o compositor
Robinson Borba fez parte de vários festivais e shows coletivos com Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção na década de 70/80, produziu o clássico álbum “Clara Crocodilo”, de Arrigo Barnabé, com quem excursionou na época fazendo mais de 200 shows como produtor da banda. Em 1984 lançou seu álbum “Rabo de Peixe”, com canções que havia criado desde a década de 1970, entre elas “Mente, Mente” a qual viria a ser gravada em 1986 por Ney Matogrosso, e também por Arrigo e Simone Mazzer. Depois dessa época aos poucos Robinson se dedicou a sua carreira de engenheiro, trabalhando na área de planejamento urbano.