Skip to content

Quase 60 mil pessoas ainda não declararam IR na região de Londrina

Telma Elorza

Equipe O LONDRINENSE

Os contribuintes têm até às 23h59 de amanhã (30) para fazer a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). No Brasil todo, mais de 30 milhões de pessoas ainda não entregaram suas declarações. A Delegacia Regional da Receita Federal de Londrina computou, até agora, 118 mil declarações de 62 municípios da região e 97 mil só de Londrina. Segundo as expectativas da RF, faltam 32 mil declarações da região e 27 mil apenas de Londrina.

De acordo com o delegado-adjunto da Receita, David de Oliveira, a estimativa é que todos os contribuintes façam a declaração dentro do prazo, com uma margem de erro de 1% para mais. “São pessoas que, no durante o ano passado, perderam o emprego e que estariam isentos de fazer a declaração porque não atingiram o limite mas que, se declarar, teriam direito a restituição”, afirma.

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74, ou de até 20% do imposto devido. É obrigado a declarar quem teve rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018. De acordo com o delegado-adjunto, não deve haver instabilidade no sistema de entrega de declarações. “Mas é bom correr para evitar algum problema pessoal de última hora”, explicou.

foto: Pixabay

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.