Skip to content

Sebrae/PR e Correios apresentam benefícios em logística para empreendedores

Capacitações serão realizadas, pelo Programa Empreenda+, nos bairros da cidade para apresentar soluções para os pequenos negócios; inscrições são gratuitas

O LONDRINENSE com assessoria

Com o objetivo de levar ações de incentivo ao empreendedorismo para as cinco regiões da cidade, o Sebrae/PR e os Correios fecharam parceria para as próximas capacitações do Programa Empreenda+ Londrina, que ocorre desde 2022. A programação tem a primeira turma confirmada para o dia 22 de novembro, às 19h, no Clube das Mães, localizado na Rua Roseiral, nº 77. A participação é gratuita mediante inscrição por este link.

LEIA TAMBÉM

O objetivo da capacitação é que os empreendedores conheçam ações que podem tornar seus negócios mais competitivos, a exemplo da redução do valor para empresas organizadas em grupos enviarem seus produtos.

“Será uma edição prática. Queremos que os participantes saiam da capacitação conhecendo os serviços disponíveis para suas empresas e aplicar imediatamente. São benefícios que podem agregar vantagem competitiva, fortalecendo os negócios do nosso município”, diz o gerente da Regional Norte do Sebrae/PR, Fabrício Bianchi.

Soluções de logística

Os Correios são o maior operador logístico do Brasil e participam do Empreenda+ a fim de fomentar empresas da comunidade, além do e-commerce.

“A região Norte do Paraná tem um mercado potencial a ser desenvolvido e, por meio de parcerias, os Correios querem oportunizar aos empreendedores as melhores soluções de logística para o e-commerce nacional e internacional, além de outros benefícios que podemos ofertar”, diz o superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim.

Sebrae e Correios fazem capacitação de Logística para empreendedores de Londrina, dentro do programa Empreenda+
Divulgação

O Empreenda+ Londrina vai até onde o empreendedor está, nos bairros, para apresentar soluções e produtos por meio de palestras, entre outras ações. Paim destaca que, neste contexto, o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado com o Sebrae/PR e a adesão ao Empreenda+ irá possibilitar uma aproximação com as comunidades e com os pequenos negócios, que movimentam parcela importante da economia regional e nacional.

“Queremos oferecer consultoria especializada para mostrar que estamos à disposição dos empreendedores para ajudá-los a ingressar no mercado ou potencializar seu negócio, por meio de soluções acessíveis, confiáveis e competitivas, disponíveis no Brasil e no mundo”, frisa Paim.

As próximas turmas do Empreenda+ Londrina com os Correios serão divulgadas no site do programa.

LEIA TAMBÉM – Blockbuster e festivais: fim de semana cheio nos cinemas

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.