Skip to content

Projeto Foco traz novos talentos para o palco do Valentino, nesta quarta (18)

Noite será eclética, passeando pelo pop, rock, blues, MPB e samba

O LONDRINENSE com assessoria

Mais seis cantores estreantes sobem ao palco do Bar Valentino na próxima quarta-feira (18), no segundo evento do projeto Foco, iniciado no mês de setembro. O projeto é promovido pelo bar, em parceria com a Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), com o objetivo de lançar luz sobre novos cantores e cantoras que estejam se profissionalizando na música.

Um show a cada mês apresenta as novas vozes, ao lado de padrinhos e madrinhas experientes na noite londrinense, com a base instrumental da banda João e Maria Trio e a participação do mestre de cerimônias, cantor, compositor e guitarrista Tonho Costa.

LEIA TAMBÉM

Na edição de outubro, apresentam-se Bruno Pulga, Day Ribeiro, Ellen Silva, Gustavo Chagas, Natalia e Rafa Vilela. O grupo conta com a consultoria das cantoras Monique Kodama e Rakelly Calliari, e o preparo de palco do diretor artístico Silvio Ribeiro.

“Tivemos uma recepção calorosa do público no evento de estreia do projeto, em setembro, e vamos seguir com o mesmo esmero para que a troca siga assim, tão bacana, nas próximas noites”, conta Silvio.

Entre os participantes desta rodada, a diversidade de formações chama a atenção. Tem advogada, psicólogo, analista de software, profissional de Educação Física… todos unidos pela mesma paixão, que é a música e o canto.

A diversidade também está presente no repertório escolhido para o show, tem números solo e duetos com as madrinhas desta edição. Day Ribeiro, que é filha de músicos e desde pequena vivencia a arte, traz a referência do pop americano. Está ligada em tudo que divas como Lady Gaga, Katy Perry e Sia criam para animar o público. Já Bruno Pulga, por exemplo, conta que adora escutar música ao lado do avô, e a caixa de som toca desde o sertanejo raiz, até samba e rock dos anos 80 e 90.

Para o diretor Silvio, o resultado desta mistura será uma noite eclética: “É um show que certamente vai agradar quem gosta de música feita com qualidade, passeando pelo pop, rock, blues, MPB e samba”, define.

Projeto Foco

Mais seis cantores estreantes sobem ao palco do Bar Valentino na próxima quarta-feira (18) no segundo evento do projeto Foco
Tonho Costa – Foto: Divulgação

O projeto tem mais dois shows previstos ainda em 2023, nos meses de novembro e dezembro, apresentando os cantores selecionados em uma peneira inicial que contou com mais de 70 candidatos. Além de Monique Kodama e Rakelly Calliari, são apadrinham os cantores do projeto os artistas João Nakao, Natália Lepri, Manolex, Tonho Costa, Sabrina Vargas e Silvia Borba. O projeto tem apoio do estúdio MOP e patrocínio da cerveja Eisenbahn.

Valentino

O bar tem mais de 40 anos de história, ao longo dos quais se consolidou com um palco aberto a novos projetos e a expressões artísticas diversas. Por ele, já passaram nomes de projeção nacional, como Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Maria Alcina, Paulo Leminski e Simone Mazzer.

Com uma programação de música ao vivo e discotecagens que vão da música instrumental brasileira ao indie rock, a casa ainda abriga exposições de artes plásticas, feiras, lançamentos de produtos culturais e atrações dos principais festivais da cidade.

Nas conversas entre os cantores selecionados pelo Foco, é recorrente a referência à chance de ocupar um palco com todos esses significados. “Cantar no palco do Valentino é meu sonho”, resume Ellen Silva, participante desta edição.

Serviço

Projeto Foco – Mostra de novas vozes

Bar Valentino (R. Faria Lima, 486)

18/10, quarta-feira, às 20h

Ingressos: R$15

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM – Devo tomar a iniciativa com os homens?
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.