Skip to content

Boca de Baco realiza oficina teatral nos dias 19 e 20

Podem participar pessoas que tenham ou não experiência no palco, maiores de 18 anos

O LONDRINENSE com assessoria

O grupo Boca de Baco realiza neste final de semana (19 e 20), em Londrina, a oficina teatral “Imagens e histórias – Olho no Olho”, na qual vai compartilhar exercícios desenvolvidos em investigações cênicas ao longo de seus mais de 30 anos de trajetória. Serão dois encontros, das 9 às 13 horas, na Vila Usina Cultural (Av. Duque de Caxias, 4159). As inscrições estarão abertas até esta sexta-feira (18), às 18 horas. As vagas são limitadas.

Podem participar pessoas que tenham ou não experiência no palco, maiores de 18 anos. A oficina será ministrada pela atriz e produtora Jackeline Seglin e pelo ator Nivaldo Lino (formado em Artes Cênicas pela UEL), integrantes do Boca de Baco desde a sua fundação, em 1990, e terá a participação do elenco do espetáculo “Olhos Nos Olhos” – a 13ª montagem do grupo.

Boca de Baco

O Boca de Baco vem desenvolvendo seu trabalho a partir da metodologia do Núcleo de Investigação Teatral (NITe), elaborado pelo diretor paulista Luiz Valcazaras nos anos 1990. A prática do NITe resgata a oralidade dos contadores de histórias para instrumentalizar o ator como um “Contador de Imagens”. Valcazaras dirigiu quatro espetáculos do Boca de Baco, incluindo “Olhos nos Olhos”, de 2022, cuja dramaturgia é do escritor e jornalista Renato Forin Jr.

A oficina “Imagens e Histórias – Olho no Olho” terá como base exercícios de concentração e criatividade, oralidade e conteúdo de histórias, criação de imagens e cenas. A carga horária é de oito horas. A taxa de participação é de R$ 50,00 – o valor arrecadado será revertido para melhorias na sala de apresentações da Usina Cultural.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contatousinacultural@gmail.com, informando o nome completo, com o comprovante de pagamento da taxa. O pagamento deve ser feito pela chave PIX (CNPJ) 05.995.515/0001-92, Usina Cultural.

Serviço
Oficina “Imagens e Histórias – Olho no Olho”
Data: 19 e 20 de agosto
Horário: 9h às 13h
Público: Maiores de 18 anos
Valor: R$ 50,00
Local: Vila Usina Cultural (avenida Duque de Caxias, nº 4.159).
Informações pelo Instagram @bocadebaco ou e-mail bocadebaco.londrina@gmail.com

Leia também: O rock ainda tem jeito? Tem! E está com SHE IS DEAD!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.