Skip to content

Duo Clavis realiza shows gratuitos em terminais de ônibus de Londrina

Apresentações serão neste domingo (18), às 20h30, e segunda (19), às 15 e 19h30

O LONDRINENSE com assessoria

Com a intenção de tornar as mais diferentes expressões artísticas acessíveis à população, o projeto Eco Espetáculos leva, neste fim de semana, a música do Duo Clavis para a Rodoviária (domingo às 20h30), Terminal do Vivi Xavier (segunda às 15hs) e Terminal Central (segunda às 19h30), em Londrina. As apresentações são gratuitas.

O duo instrumental é formado pelos londrinenses Mateus Gonsales (piano) e José Marcello Casagrande (vibrafone), e conta com três discos lançados: Duo Clavis (2015), Time Lapse (2021) e Magia Instrumental (2022) – o mais recente foi gravado com o violonista Luiz Bueno. É um trabalho com diferentes referências, incluindo o jazz e a música instrumental brasileira.

“Esses shows são muito importantes para divulgar o repertório do Duo, é uma música que normalmente não alcança um público muito grande. Levar a música instrumental para esses espaços públicos é uma alegria”, destaca Marcello Casagrande.

Os concertos trazem obras de Hermeto Pascoal, Paulo Braga, Tom Jobim, Herbie Hancock e Chick Corea, entre outros, além de arranjos especiais para temas natalinos. “É um repertório leve e agradável”, acrescenta o instrumentista.

A ideia surgiu de um outro projeto realizado durante a pandemia: o Música em Trânsito, que colocava os instrumentistas em um caminhão para tocar em diferentes pontos de Londrina, sempre de forma gratuita.

“A música do Duo Clavis é muito suave, no sentido de não impactar o ambiente em que as pessoas estão transitando, onde a partida do próximo ônibus está sendo anunciada. Ao mesmo tempo, elas vão ouvir música boa, capaz de impactar emocionalmente”, destaca Leirton Marques, da Hemize, produtor executivo dos Eco Espetáculos.

As apresentações fazem parte da 5ª edição do Circuito Cultural Todas as Artes para Todas as Partes, realizada pelo Instituto José Gonzaga Vieira, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Hemize Projetos, John Deere, Unimed e GermanPlast.

José Marcello Casagrande (vibrafone) – Natural de Londrina, foi aluno do maestro Othônio Benvenuto e estudou percussão sinfônica com Luiz D’Anunciação (OSB) no Rio de Janeiro. Graduou-se em Música pela Universidade Estadual de Londrina e fez mestrado em Percussão na Universidade de Missouri/Columbia (EUA). É percussionista e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina. Integra o Duo Clavis como vibrafonista desde 2011.

Mateus Gonsales (piano) – Natural de Londrina. Formado em Jazz e MPB pelo Conservatório Musical e Dramático de Tatuí, e pós-graduado em Produção Fonográfica pela Unoeste (Presidente Prudente). Foi aluno de Magali Kleber, Paulo Braga, André Marques, Mário Loureiro, Rafael dos Santos e Ian Guest. Estudou regência com o maestro Othônio Benvenuto e arranjo de big-band com Paulo Flores. Integra o Duo Clavis desde 2011.

Serviço:

Duo Clavis – Eco Espetáculos – Circuito Cultural Todas as Artes para Todas as Partes – 5ª Edição. Concertos gratuitos e abertos ao público.

Domingo (18): às 20h30, no Terminal Rodoviário de Londrina (Av. Dez de Dezembro, 183).
Segunda-feira (19): às 15hs, no Terminal Urbano Vivi Xavier (R. Joubert de Carvalho, 1).
Segunda-feira (19): às 19h30, no Terminal Central de Londrina (R. Benjamin Constant, 1020).

Patrocínio: John Deere, Unimed, Lei de Incentivo à Cultura. Apoio Cultural: Hemize Projetos e GermanPlast. Realização: Instituto José Gonzaga Vieira, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.