Skip to content

Curta “Um Novo Lar” comemora os 150 da Imigração Italiana no Brasil

Apresentação do filme será feita pelo ator, diretor e colunista do O LONDRINENSE André Luiz Lima

O LONDRINENSE com assessoria

Os 150 anos da Imigração Italiana será o tema do Cine Caffè da Associação I Bravissimi, que acontece na próxima quarta-feira (03), às 19h30, na AML Cultural (R. Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro, Londrina), em uma apresentação especial que promete unir cinema e a rica troca de histórias pessoais ligadas à Itália e sua influente cultura. O produtora Aiko Filmes, de Marília (SP), disponibilizou o curta-metragem “Um Novo Lar”, produzido com elenco e equipe técnica de Londrina e o ator, diretor e colunista do O LONDRINENSE, André Luiz Lima, que conduzirá “A Arte dos Encontros“. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM

Um novo lar

“Um Novo Lar” é um romance emocionante, com 32 minutos de duração, baseado em fatos reais. O filme narra a jornada de Francesca, uma jovem que deixa seu grande amor na Itália para aventurar-se com sua família ao Brasil, na esperança de construir uma nova vida em Pedrinhas Paulista, interior de São Paulo. Através dos olhos de Francesca, o filme explora os desafios e as esperanças dos milhares de italianos que, nas décadas de 50 e 60, migraram para o Brasil fugindo das adversidades do pós-guerra.

A produção também se destaca por incorporar depoimentos reais de imigrantes italianos, adicionando uma camada de autenticidade e emoção ao filme. “Um Novo Lar” é, portanto, uma homenagem à resiliência, ao amor e à busca por um sentido de pertencimento.

Apresentação do curta Um Novo Lar, na AML Cultural, com participação do ator e diretor André Luiz Lima conduzindo histórias nas comemorações dos 150 anos de imigração italiana

Já André Luiz Lima conduzirá o evento à partir da “A Arte dos Encontros” – um momento de partilha de vivências entre os convidados e suas conexões pessoais com a Itália. “Eu tenho a coluna no O LONDRINENSE e vou falar sobre a importância dos encontros, apresentando algumas histórias, com a da Mira Roxo, que se entrou com o Brasil; e a da Hylea Ferraz, que teve seu encontro com a Itália, Vou conduzir estas três histórias à partir da A Arte dos Encontros”, explica.

Este encontro busca não apenas homenagear, mas também promover uma reflexão profunda sobre as múltiplas dimensões da imigração e seu impacto cultural tanto para o Brasil quanto para Itália.
O evento é uma oportunidade imperdível para todos aqueles interessados na história da imigração italiana no Brasil, bem como para os amantes do cinema que buscam obras com significado e profundidade.



Compartilhar:

1 comentário

  1. Espero assistir ao Filme quarta feira. Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.