Skip to content

Banda Mut657 apresenta `Entrelaçamento´ nesta quarta (24)

Show será no Bar Valentino, às 21h30. Novo repertório autoral mescla Free Jazz com elementos de identidade musical brasileira

Equipe O Londrinense

com Assessoria de Imprensa

Depois do lançamento do CD “Lógica do Acontecimento”, no ano passado, a Banda Mut657 volta ao Bar Valentino, em Londrina, para apresentar repertório inédito no show Entrelaçamento, que será realizado nesta quarta-feira, às 21h30. A abertura será feita pelos grupos do Coletivo de Livre Improvisação Contemporânea. O couvert é de R$ 10,00.

O novo repertório autoral é marcado por peças de improvisação dirigidas e temas que misturam Free Jazz com elementos da identidade musical brasileira. A banda segue, assim, a proposta original de que a harmonia e a forma da música são definidas somente durante a performance, com a somatória das linhas melódicas improvisadas, que marcam a originalidade do som produzido pela banda.

O grupo conta agora com um novo baterista e expande, com a adição de um trompete, a formação original de quarteto sem base harmônica. A formação atual é: Bruno Cotrim (bateria), Fábio Furlanete (saxofone tenor), Samuel Melo (saxofones), Reinaldo Resquetti (trompete) e Edmilson Tomaz (contrabaixo acústico).

Sobre a Banda

A banda Mut657 fez o lançamento do seu primeiro CD autoral, “Lógica do acontecimento”, no dia 7 de novembro de 2018, no Bar Valentino. A banda foi formada em 2015, dentro do Coletivo de Livre Improvisação Contemporânea, integrando o projeto de pesquisa do Professor Doutor Fábio Furlanete, do Departamento de Música e Teatro da UEL.

Como parte do desenvolvimento deste trabalho, o grupo passou um ano fechado em estúdio ensaiando para preparar um show que apresentasse uma ponte entre o Free Jazz e a livre improvisação coletiva, tomando como ponto de partida peças do Jazz dos anos 1950 e obras de compositores locais como Ike Loureiro, Gilberto de Queiroz, Alexandre Ficagna e Scalassara Prando.

Após sua estreia, em dezembro de 2016, a banda Mut657 se apresentou em diversos palcos e passou duas temporadas fazendo shows regulares no Bar Valentino, amadurecendo seu trabalho e convidando alguns dos melhores improvisadores da região até o lançamento do seu primeiro CD em 2018.

SERVIÇO

Show Entrelaçamento, com a Banda Mut657.Nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Bar Bar Valentino (Av. Faria Lima, 486), em Londrina. Ingresso: R$ 10,00.

Foto: André Reis/Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.