Skip to content

Ballet de Londrina faz seleção para contratação de bailarinos

Companhia paranaense selecionará dois profissionais para integrar seu elenco; interessados podem fazer suas inscrições até 30 de janeiro

O LONDRINENSE com assessoria

Dono de uma linguagem reconhecida na dança contemporânea brasileira, o Ballet de Londrina (PR) lança chamamento para contratação de bailarinos profissionais, identificados com qualquer gênero, com idade a partir de 18 anos e portadores do registro profissional DRT. Para se inscrever, os interessados devem enviar os documentos e materiais solicitados para o endereço de e-mail balletdelondrinafuncart@gmail.com até o dia 30 de janeiro (mais detalhes sobre o procedimento abaixo).

A companhia paranaense prevê a contratação de dois profissionais, que integrarão o quadro de funcionários da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), e também vai criar um banco de dados para futuras convocações. O trabalho da companhia é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e os contratados precisam ter disponibilidade para viagens, inclusive aos fins de semana. Cada profissional receberá um salário bruto mensal de R$ 3.078,63. Através de um convênio com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a Funcart recebe recursos para a manutenção da Escola Municipal de Dança de Londrina, Escola de Teatro e Ballet de Londrina.

A seletiva terá duas etapas, sendo a primeira uma pré-seleção, por meio dos materiais enviados, e, na segunda fase, os candidatos inscritos passarão por avaliação presencial, realizada em 11 e 12 de fevereiro, na sede da fundação (Rua Senador Souza Naves, 2.380). A expectativa da companhia é receber inscrições de várias regiões do país.

Conforme a responsável pela produção do Ballet de Londrina, Danieli Pereira, os dois bailarinos contratados se juntarão aos oito profissionais já em atividade para completar o elenco, que é composto por 10 bailarinos. “A fase presencial da seleção terá uma parte coletiva e prática, em que os candidatos terão aulas de balé clássico e dança contemporânea junto com o restante do grupo, incluindo momentos individuais de improvisação. Também haverá uma entrevista individual para os participantes do processo”, frisou.

Como se inscrever – A audição é voltada para bailarinos profissionais, identificados com qualquer gênero, com idade a partir de 18 anos completos e que tenham DRT. Para se inscrever, é necessário enviar o seguinte material para o endereço de e-mail balletdelondrinafuncart@gmail.com:

– Título do e-mail: “Nome completo – Audição Ballet de Londrina 2023”

–  Currículo incluindo nome completo, contatos (como telefone e e-mail), formação e as principais atuações na dança profissional;

– Quatro fotos de corpo inteiro e relacionadas à dança (tamanho mínimo de 10x15cm ou 300 dpi);

– Link de vídeo de cena no Youtube ou Vimeo contendo uma coreografia na linguagem da dança contemporânea, com no máximo 3 minutos de duração. O vídeo precisa ter imagem em boa qualidade.

Será realizada uma pré-seleção com base nas informações solicitadas. Todos os e-mails enviados terão confirmação de recebimento feita pela produção da companhia, e os pré-selecionados também serão informados sobre a audição presencial, que será na sede da Funcart, em 11 e 12 de fevereiro.

Foto: Arquivo/Fábio Alcover

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.