Skip to content

Prepare-se para o Carnaval 2024: confira a agenda em Londrina

Programação conta com festas descentralizadas e escolas de samba de Londrina e região, Bloco Bafo Quente e carnaval infantil

O LONDRINENSE com assessoria

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promove o carnaval de rua de Londrina em 2024, nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. O Centro Social Urbano da Vila Portuguesa (CSU) será o palco principal da festa, que esse ano também circula por mais dois bairros da cidade, o Jardim Cafezal, na zona sul, e a Vila Ricardo, na zona leste.

Os grupos culturais que compõe a agenda do carnaval de Londrina são projetos aprovados e patrocinadas pela SMC, por meio de recursos do edital nº 006/2023 do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O valor investido para o ano de 2024 é de R$ 192.950,00.

O carnaval de Londrina 2024 conta com uma grande novidade, o retorno das escolas de samba da cidade ao cenário da folia. O primeiro dia de festa está por conta da tradicional escola de samba Explode Coração e do Bloco Sapucai. Começando no dia 10 (sábado), o baile de carnaval será no Jardim Cafezal, zona sul, com a concentração na praça Virgilio Giacomini, localizada na rua Joaquim Pereira, das 17h às 21h.

Carnaval com Bafo Quente

O segundo dia de festa será realizado no CSU (rua Atílio Scudeler, 283), no dia 11 (domingo). E a atração que dá início ao baile é voltada ao público infantil, com a Banda Cia CLAC de Palhaços, a partir das 11h. Após a folia infantil, das 16h às 20h, entra em cena o já tradicional Bloco Bafo Quente, que vem há alguns anos animando o carnaval londrinense e arrastando milhares de pessoas.

No dia 12 (segunda-feira), o carnaval volta aos bairros de Londrina. As escolas de samba Explode Coração e Bloco Sapucai voltam a animar a população, só que dessa vez na região leste da cidade. O encontro será na praça da rua Flor de Abril, na altura do número 139, na Vila Ricardo.

O encerramento da folia retorna ao CSU, na terça-feira (13), a partir das 16h e segue até as 21h. E conta com mais uma apresentação do Bloco Sapucai, e um encontro de escolas de samba de londrina e de cidades da região. A escola de samba londrinense Explode Coração se une com as escolas Samba Flor, de Rolândia, Acadêmicos do Tibagi, de Jacarezinho e Unidos do Cruzeiro, de Jataizinho.

Com a expectativa de público entre 20 e 25 mil pessoas nas festas, o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini fala sobre a estrutura preparada para receber os foliões. “Esse ano nós estamos investindo muito mais em estrutura de banheiros, com apoio da polícia militar e do corpo de bombeiros, a Guarda Municipal também estará presente. Todos os órgãos da prefeitura envolvidos, como a Codel, a Secretaria Municipal de Cultura, a Fundação de Esportes de Londrina, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a CMTU. Ou seja, todos estão envolvidos para fazer do carnaval um grande ativo para a cidade de Londrina, porque nós atraímos muita gente da região”, comentou.

Foto: Rodolfo Gaion/Arquivo CMTU

Leia também – Monitorando o futuro de adolescentes

Siga O LONDRINENSE no Instagram: @olondrinensejornal

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.