Dupla se reúne novamente com show dia 19, no Bar Valentino
Desde os tempos do coro da UEL, essas duas estão sempre inventando boa moda juntas. Gabriela Catai e Giovanna Sanches, ou “Bibi” e “Gi”, como elas se chamam depois de tantos anos de parceria, estarão novamente reunidas no próximo dia 19 para uma homenagem a Elis Regina, no projeto promovido pelo Bar Valentino. A seleção de repertório promete ir direto ao coração, com canções que transbordam emoção e poesia, como Vinte anos blue (Vitor Martins E Sueli Costa) e Qualquer dia (Ivan Lins / Vitor Martins).
A proposta do especial nesta 31ª edição é um convite a intérpretes da cidade que ainda não haviam participado do “Viva Elis”. No caso do show desta semana, Gabriela Catai convida Giovanna a viver esta experiência inédita. “O Viva Elis é uma grande festa, para a gente lembrar de uma das maiores cantoras do país. É um evento que eu acompanho desde que me conheço por gente, um dos primeiros shows que vi na vida foi o da Gisele Almeida, neste projeto”, recorda Bibi.
Uma das canções escolhidas pela cantora para o show é Ela, música do compositor carioca César Costa Filho, que teve canções gravadas também por Beth Carvalho e Clara Nunes, entre outros nomes de projeção. Falecido em maio deste ano, há algum tempo o compositor fez contato com Gabriela ao ver sua interpretação para a canção dele, na internet. “Ele disse que havia gostado muito da forma como cantei essa canção, e estava feliz pelo registro dessa música que é menos conhecida na obra de Elis, e tem uma letra muito bonita do Aldir Blanc”, conta Gabriela.
Estreante neste especial, Giovanna consolidou sua trajetória na interpretação de música brasileira em Londrina, seja nas rodas de choro, em projetos solo ou em homenagens como a prestada recentemente a Luiz Melodia, numa parceria com a colega Silvia Borba. Sobre o sentimento vivido na preparação do novo show para esta quinta, ela não esconde a empolgação: “Estou muito feliz porque Elis é uma cantora super importante, que todo mundo conhece e admira. E além do tema desta festa, fiquei mais feliz ainda por ser uma parceria com a Bibi”, relata.
Além de toda a dedicação ao repertório brazuca, as duas cantoras têm uma história importante com o swing jazz na formação do trio Cluster Sisters, completado por Maitê Motta. Com esse projeto, elas gravaram disco, foram tema de novela, estamparam as revistas nacionais e foram finalistas do programa Superstar, na rede Globo, cujo maior sucesso foi sua versão elaborada para… a brasileiríssima Tico-tico no fubá.
Nesta quinta-feira, Gabriela e Giovanna estarão acompanhadas por Fabrício Martins (piano), Gabriel Zara (contrabaixo) e Bruno Cotrim (bateria).
Serviço – Viva Elis 2023
19/01 – Gabriela Catai e Giovanna Sanches
26/01 – Silvia Borba e Cecília Bandeira
Início sempre às 20h30. Ingressos: R$25 antecipado pelo Sympla / R$30 na portaria.
Local: Bar Valentino (Av. Faria Lima, 486). Telefone: 3348-0791
Foto: Divulgação