Exposição de Aquarelas e Mini Quadros pode ser vista até sexta-feira (31)
O LONDRINENSE com assessoria

Yoshiya Nakagawara Ferreira e Udhi Jozzolino, artistas plásticas londrinenses de renome nacional, apresentam uma exposição de “Aquarelas e Mini Quadros”, com mais de 30 peças que retratam um pouco do universo dessas artistas na técnica, no material utilizado, nas texturas dos objetos. São obras revisitadas e novas experiências. As telas ficam expostas ao público até sexta (31), no Ateliê Yoshiya Nakagawara Ferreira (Rua: Fernando de Noronha,1400), das 9h às 19h, com entrada franca.
Yoshiya expõe algumas telas feitas há mais de 20 anos, que trazem o conhecimento, a pesquisa, experiências vividas em outros países e aprofundadas no decorrer da carreira em suportes, pigmentos, pincéis, composições e técnicas na “aventura” das aquarelas no Universo da pintura.

Udhi apresenta obras em seda e papel. Na seda, são 15 trabalhos em fios, linhas, retalhos, que se compõem em peças, tendo como suporte vidros. As obras em papéis trazem a história de um passado vindo de antigos cadernos escolares, de folhas desfolhadas encontradas em gavetas, que se transformaram em formas inusitadas, sobrepostas na moldura envelhecida.

Experiência e Tenacidade
“Aquarelas e Mini Quadros” mais que uma simples exposição é uma aula de arte, de história, que retrata os bastidores da produção. Os trabalhos expostos pela artista plástica Udhi Jozzolino mostram, em cada peça, a tenacidade e a força espiritual, além da física, que suporta mais de 50 anos de esclerose múltipla, associadas à coordenação e focos necessários para realização dos trabalhos artísticos.
As histórias de Yoshiya Nakagawara na aquarela passam pelo aprendizado, premiação nacional e a responsabilidade perante a comunidade artística londrinense e regional, em repassar os conhecimentos. “Atualmente retomei as minhas pesquisas na aquarela, mas os resultados ficam para uma outra ocasião”, diz a artista.
Serviço:
Exposição “Aquarelas e Mini Quadros”.
Yoshiya Nakagawara e Udhi Jozzolino.
Local:Ateliê Yoshiya Nakagawara Ferreira (Rua: Fernando de Noronha,1400). Horário: 9h às 19h.
Termina em 31 de março/sexta-feira.
Aberta ao público.