Skip to content

43º FIML abre, na semana que vem, as inscrições para os cursos do evento

O Festival Internacional de Música de Londrina acontece entre 09 e 16 de julho

O LONDRINENSE com assessoria

O 43º Festival Internacional de Música de Londrina (43º FIML) abre inscrições para a programação pedagógica na próxima quinta-feira (15) indo até 06 de julho. As inscrições serão somente on-line, pelo site do evento. A 43ª edição será realizada entre os dias 9 e 16 de julho, no formato presencial, com sede no Colégio Hugo Simas (Rua, Pio XII,195).

Este ano, o FIML terá foco acentuado na inclusão social mediante a concepção sociomusical da formação integral do músico. Os interessados poderão se inscrever em 28 cursos – teoria e prática – entre instrumentais, vocais, nos mais diferentes estilos e estéticas.

O festival contará ainda com oficinas e cursos de formação para o educador e o gestor musical. Nesta linha social farão parte da programação, o Encontro Nacional de Orquestras Sociais e o Encontro dos Gestores de Projetos Sociais.

LEIA TAMBÉM

Palco Pedagógico

O Palco Pedagógico será uma inovação fazendo parte da formação artística como uma etapa importante para os estudantes, os quais integram suas performances com seus professores.

Trata-se de envolver novos públicos, diferentes gerações, classes sociais, etnias, tendências estéticas, políticas e culturais. Dessa forma, o 43º FIML, objetiva superar a concepção fugaz de evento para uma concepção de formação integral, voltada para o exercício da cidadania.

A 43ª edição do FIML é promovida pelo Governo do Estado do Paraná, Prefeitura do Município de Londrina (Promic), Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina. Realização: Ministério da Cultura/Governo Federal.

Foto: Divulgação/Fábio Alcover

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.